• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil MSI PE70 2QE (upgrade)

Olá pessoal, preciso da vossa ajuda (a idade e o afastamento nos últimos anos não ajudou nada ao acompanhamento das evoluções da tecnologia) ...

Tenho um portátil de que gosto bastante e que dá perfeitamente para o que costumo fazer, mas estou a pensar fazer um ligeiro upgrade no Portátil e não sei muito bem o que fazer (ou se valerá a pena) daí recorrer à experiência de quem sabe mesmo do assunto ...

Comprei o Portátil em 2016, já tem mais de 4 anos, mas nunca me deu problemas.

as especificações são as seguintes:

Portatil: PE70 2QE-255XPT
Ecrã: 17.3" Anti-glare Wide view FHC
CPU: Intel core i7-5700HQ
VGA: NVIDIA GeForce GTX 960M / 2GB GDDR5
Disco 1: SSD 250 GB
Disco 2: 1TB 7200RPM
RAM: DDRIII(L) 8GB

A única alteração que lhe fiz, assim que o comprei, foi pedir para lhe retirarem a drive de DVD e instalar no seu lugar um SSD de 250 GB (2,5 polegadas) que passou a ser o disco do SO.

Acham que poderei alterar alguma coisa nesta configuração que me faça ganhar alguma coisa ou é preferível deixar tudo como está pois os ganhos que iria ter seriam quase impercetíveis ...

Caso me possam ajudas agradeço .

Tudo a correr bem pessoal.
 
E o tipo de memória a utilizar? É o mesmo ou poderá ser diferente.

Outra questão o disco SSD que tenho ainda é daqueles 2,5 polegadas. Eu acho que está motherboard já estava preparada para aqueles discos SSD que são tipo memórias.

Ganharia alguma coisa com a troca?

Obrigado
 
Como já dito, só será pertinente meter mais 8Gb RAM, mas até em jogos o ganho será apenas de mais meia dúzia de fps.

Fazer upgrades "só por que sim" sinceramente não faz sentido nenhum.
 
Back
Topo