• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil MSI PS42 8RA-028PT

tanyalexa

Membro
Boas,

o meu velho Asus já está a pedir reforma, acompanha-me desde os meus 19 anos, e considerando que já tenho 27...eheh este ano tomei a decisão de regressar à faculdade para terminar o meu curso de engenharia electrotécnica e de computadores e preciso de um portátil novo que me sirva principalmente para o curso. A utilização vai ser basicamente Matlab, compiladores, máquina virtual em Linux, possivelmente algum autocad e inventor, e de vez em quando uns jogos de LOL, por isso preciso de algo que não se fique a arrastar como o meu pobre Asus. A acrescentar a isso tenho problemas de coluna que me dificultam carregar o peso normal de um 15.6", tendo apenas como hipótese um portátil de mobilidade.

Encontrei o MSI PS42 8RA-028PT por 1105€ com as seguintes specs:

  • Processador Intel Core i7-8565U (4C / 8T, 1,8 GHz ~ 4,6 GHz, 8MB Cache)
  • RAM 16GB DDR4-2666Mhz
  • Armazenamento 512GB NVMe PCIe SSD
  • Placa Gráfica Nvidia GeForce® MX250, 2GB GDDR5
  • Ecrã 14" FHD (1920*1080), IPS-Nível, 60Hz, 72% NTSC, Thin Bezel, 100% sRGB
  • Peso 1,19 kg
  • Autonomia (estimativa) até 10 horas
  • Interfaces
    • 1x Combo Mic-in + Saída para auscultadores
    • 2x USB3.1 tipo C Gen1
    • 2x USB3.1 tipo A Gen1
    • 1x HDMI (4K @ 30Hz)
    • Leitor de cartões SD (XC / HC)
O que acham da relação qualidade/preço, fico bem servida? É comprar e não pensar mais no assunto? É que até agora foi o único portátil de mobilidade que encontrei (na casa dos 1100~1500 euros) que não tem apenas a gráfica integrada e que tem um peso ideal para mim.

Obrigada pela vossa opinião.
 
Última edição:
Também estou a pensar seguir engenharia eletrotécnica e de computadores o que achas melhor pro curso uma torre ou um portatil? Esse portatil parece fixe a única coisa que podia ser um pouco melhor é a gráfica.
 
Também estou a pensar seguir engenharia eletrotécnica e de computadores o que achas melhor pro curso uma torre ou um portatil? Esse portatil parece fixe a única coisa que podia ser um pouco melhor é a gráfica.

Uma torre é sempre um torre, mas no entanto vais precisar da mobilidade de um portátil para trabalhar em muitas das aulas ou para fazer projectos na faculdade.

Sim a gráfica sei que não é das melhores, mas dentro destes pesos (1.2kg) é muito difícil encontrar algo mais potente. Talvez pelo dobro do preço, mas já passa o orçamento. Disseram-me que a MX250 equivale mais ao menos à gtx 960M (não confirmei), que já está um pouco para trás, mas...tambem não costumo puxar muito pela gráfica, só mesmo se tiver que fazer rendering no inventor e não será muitas vezes.
 
Já agora aproveito o tópico para perguntar se o MSI PS42 8RC não se encontra facilmente aqui por Portugal? É que reparei que tem uma GTX 1050 com 4GB dedicados em vez da MX250, e a diferença de preço não era assim tanta, encontrei por espanha a mais 110€ mas o teclado espanhol não me agrada muito.
 
Já agora aproveito o tópico para perguntar se o MSI PS42 8RC não se encontra facilmente aqui por Portugal? É que reparei que tem uma GTX 1050 com 4GB dedicados em vez da MX250, e a diferença de preço não era assim tanta, encontrei por espanha a mais 110€ mas o teclado espanhol não me agrada muito.
Existem autocolantes para os teclados para os caracteres necessários e ao que dizem da pra programar essas tais teclas no Windows pra ficarem em português mas não sei como se faz.
 
Back
Topo