Portatil - mudar a RAM

SqualleoN

Banido
ola

queria desde ja agradecer por me terem ajudado em topicos anteriores... obrigado :)


o que se passa e o seguinte ... como nao se pode mudar o GPU do portatil eu pensei em mudar a ram e o processador...
fui ao site da toshiba e vi qe o meu portatil conseguia ter ate 8gb e tal de ram
abri o portatil em baixo e vi qe so tinha dois slots e nao ha nenhuma ram de 4gb numa so....

existe alguma maneira de colocar mais ram»???


Portatil toshiba a350d
ati hd 3650
4gb ram
160gb x 2 de disco rigido
processador amd turion x2 64 2.10ghz
 
Aumentar a RAM nesse portátil só é possível comprando, por exemplo, 2 slots de 4 GB (isto se o portátil os suportar, o que pelos visto acontece) de modo a substituir os que já tens.

No entanto é algo que te fica bastante caro. E a performance não vai melhorar nada ou quase nada.

Na minha opinião não compensa.
 
eu gosto muito de jogar no pc e o meu fixo foi se -.-' entao tenho de usar o portatil..... os jogos que custumo jgr sao :
-COD4 (ponho nos max)
-UT3 (ponho nos max)
-GTA IV (este da certos problemas)
-Red Alert 3 ( minimos -.-')

entao o que sugerem fazer para aumentar a performance??
 
Se queres jogos recentes a altas resoluções, investe num desktop.

Um sistema portátil não está à altura, nem tem a performance de um desktop.
Nem se pode esperar que tenha. Não foi feito para isso.

Por exemplo, as placas gráficas dos portáteis são sempre inferiores ás suas versões desktop.
 
pois mas o meu desktop ta marado.... eu ligo e ele da a menssagem da bios e desliga se.... ja verifiquei e ta td bem conectado...

desktop:

hd 4870 1gb
pentium 4 3.00ghz
2gb ram

eu penso qe seja da fonte mas nao tenho a certeza :\
 
outra coisa o meu laptop no gta iv fica esquisito-.-

meti as configuraçoes a verde

td no high e textures no medium e ele fica cm umas sombras a passar nos predios e nos carros

procurei e vi qe tinham saido drivers novos na ati qe resolviam o problema
o pior é qe nao ha para mobility radeon 3650 -.-
 
pois mas o meu desktop ta marado.... eu ligo e ele da a menssagem da bios e desliga se.... ja verifiquei e ta td bem conectado...

desktop:

hd 4870 1gb
pentium 4 3.00ghz
2gb ram

eu penso qe seja da fonte mas nao tenho a certeza :\

Para começar, faz um reset à BIOS. Sabes fazer? Se não, verifica no manual da tua motherboard. Pode aparecer como "Clear CMOS", "reset BIOS" ou algo do género.

Já agora, qual é a tua motherboard?

Se não resolver, e se puderes, testa o teu sistema com outra fonte.


outra coisa o meu laptop no gta iv fica esquisito-.-

meti as configuraçoes a verde

td no high e textures no medium e ele fica cm umas sombras a passar nos predios e nos carros

procurei e vi qe tinham saido drivers novos na ati qe resolviam o problema
o pior é qe nao ha para mobility radeon 3650 -.-

Não sei onde arranjar drivers gráficas de laptops da ATi. Da nVidia sei como fazer. Da ATi não.
Mas sei que existem, acho que se procurares um pouco aqui pelo forum ou no google, de certeza que encontras.
 
eu ja fiz reset a bios mas nao da -.- (tirar e por a pilha da motherboard certo??)

ainda nao testei o sitema com outra fonte mas vou tentar quando tiver tempo

a minha motherboard e uma asus p5vd2-VM

(o pc e uma beka antigo mas eu tava a ver se arranja peças novas aos poucos :P começei pela grafica)
 
Última edição:
Não sei onde arranjar drivers gráficas de laptops da ATi. Da nVidia sei como fazer. Da ATi não.
Mas sei que existem, acho que se procurares um pouco aqui pelo forum ou no google, de certeza que encontras.

infelismente e uma ATI -.-

e so encontro o driver no site da toshiba..... e la nao vem cm o CCC :\
 
Aumentar a RAM nesse portátil só é possível comprando, por exemplo, 2 slots de 4 GB (isto se o portátil os suportar, o que pelos visto acontece) de modo a substituir os que já tens.

No entanto é algo que te fica bastante caro. E a performance não vai melhorar nada ou quase nada.

Na minha opinião não compensa.

e se fizer overclock a grafica ou ao CPU???
achas que ganhava mta performance???

(desculpa a ignorancia.... apenas tenho 15anos x'D)
 
e se fizer overclock a grafica ou ao CPU???
achas que ganhava mta performance???

(desculpa a ignorancia.... apenas tenho 15anos x'D)


Não, pois os PC's portáteis não são desenhados para overclock.
Têm limitações a nível de alimentação eléctrica e arrefecimento, por exemplo. E as suas motherboards não o permitem.

Já agora, o site onde podes encontrar modded drivers para as séries mobility da ATi é este:
http://www.driverheaven.net/modtool.php

A tua ATI MOBILITY RADEON HD 3650 é suportada! E tem instruções nessa página.
Basta seguires atentamente todos os passos de instalação.
 
Última edição:
eu ja fiz reset a bios mas nao da -.- (tirar e por a pilha da motherboard certo??)

ainda nao testei o sitema com outra fonte mas vou tentar quando tiver tempo

a minha motherboard e uma asus p5vd2-VM

(o pc e uma beka antigo mas eu tava a ver se arranja peças novas aos poucos :P começei pela grafica)

Em alguns sistemas retirar apenas a bateria não resulta. O manual da tua Motherboard está aqui.
Nesse manual, na página 1-24, explica como fazer clear às definições da BIOS.

Ou seja, o manual indica a localização de um jumper na motherboard.
Basta remover a pilha da motherboard, ligar o jumper nos pinos 2-3 durante uns 5 segundos e voltar a colocá-lo na posição inicial. Reset á BIOS feito!

Se não resultar, começa por testar a fonte.
 
Não, pois os PC's portáteis não são desenhados para overclock.
Têm limitações a nível de alimentação eléctrica e arrefecimento, por exemplo. E as suas motherboards não o permitem.

Já agora, o site onde podes encontrar modded drivers para as séries mobility da ATi é este:
http://www.driverheaven.net/modtool.php

A tua ATI MOBILITY RADEON HD 3650 é suportada! E tem instruções nessa página.
Basta seguires atentamente todos os passos de instalação.

Ja esprementei antes e nao resultou -.- supostamente devia de ficar melhor em termos de performance.... e nao devia dar aqueles bugs no GTA iv mas continua a dar -.-
 
voltando ao portatil .... ele tem hypermemory e pensei qe pudesse aumentar a memoria partilhada mas ja fui a bios e nao encontro nada sobre a grafica -.-

como e que eu muda a memoria partilhada?? a grafica tem 512mb dedicados e 1700 ( +\- ) partilhados
 
Em alguns sistemas retirar apenas a bateria não resulta. O manual da tua Motherboard está aqui.
Nesse manual, na página 1-24, explica como fazer clear às definições da BIOS.

Ou seja, o manual indica a localização de um jumper na motherboard.
Basta remover a pilha da motherboard, ligar o jumper nos pinos 2-3 durante uns 5 segundos e voltar a colocá-lo na posição inicial. Reset á BIOS feito!

Se não resultar, começa por testar a fonte.


vou esprimentar agora :P
 
ja vi... agora
1. tirar a pilha
2.colocar o jumper nos pins 2-3
3.passados cerca de 5 segundos colocar o jumper outra vez nos pins 1-2
4.colocar a pilha
5. ligar o pc

é isso?
 
Back
Topo