Problema Portatil.. Mudei de Vista para XP

É assim eu tenho um ACER Aspire 5100 que veio com vista, e eu formatei-o e pus o windows xp parece que ficou mais rapido e o cpu ficou mais livre mas a nivel da placa grafica piorou e bastante...

Fiquei com a imagem mais desfocada.. E por exemplo qd tou no media player a puxar a barrinha para baixo ou ate em sites na net.. a imagem vai aos breakes.. já para nao falar que quando tento abrir um jogo vem a mensagem do ''o sistema nao suporta graficos 3D, veja as configuraçoes da placa grafica bla bla bla''.

Ja fui ao site da ati e saquei as drivers que eram necessarias e mesmo assim o problema persiste.. Não sei o que fazer.. terei eu que voltar a instalar o vista ? é que ja me disseram que a placa grafica pode nao ser compativel com o windows XP e eu tenho amigos que em portateis mudaram de vista pa XP e a resoluçao dos graficos do pc ficou uma treta mesmo.

Se alguem me puder ajudar com algumas dicas agradecia.
Obrigado a todos.
 
Pois ja fiz download desse pack de drivers e aparece isto:



E depois isto:




Eu ja instalei o framework 1.1 da microsoft e agora ja o 2.0 tambem.. ja não sei o que tenho q instalar mais...
 
o que eu indiquei é uma ferramenta que altera os instaladores dos drivers (na realidade muda os infs) que podes sacar do site da ATI para que estes sejam compativeis com as versões mobile.

Tal como existe o laptopvideo2go com os modded inf para nvidia. Se bem que a nvidia passou a disponibilizar agora drivers para as suas versões mobile
 
Continuo com o mesmo problema..

Já instalei o framework 2.0 e todos os componentes e esse programa que me indicaram para modificar as drivers tambem..

Agora diz que não encontra nenhum hardware compativel com as drivers lol..

Ja fui a pasta das drivers e pus modify mas continua tudo na mesma...

Ah e o ACER bla bla bla Technology diz que nao é compativel com o sistema operativo xD

Está me mesmo a cheirar que tenho que por o vista outra vez...

Ja está a ser uma dor de cabeça isto lol.

Cumprimentos :)

Ora bem eu saquei as drivers do site da ATI para o windows XP que eram as ATI Mobility Radeon X1300 e quando vou para as instalar aparece isto:




Será q n sao compativeis com o XP ? ja nao percebo nada ...
 
Última edição pelo moderador:
Eu também tinha o mesmo problema.

Isso deve-se ao facto de terem de ser os fabricantes dos portáteis a adaptar as drivers para o seu sistema, e é feita essa validação.

Eu tenho umas drives em casa que penso que podem ajudar a resolver o teu problema (não fazem a validação).

Quando chegar a casa eu posto aqui um link para sakares.

É as que eu uso porque a LG deixou de disponibilizar drives para a minha gráfica à muito tempo e sem drivers recentes, há jogos que não dão.
 
Eu também tinha o mesmo problema.

Isso deve-se ao facto de terem de ser os fabricantes dos portáteis a adaptar as drivers para o seu sistema, e é feita essa validação.

Eu tenho umas drives em casa que penso que podem ajudar a resolver o teu problema (não fazem a validação).

Quando chegar a casa eu posto aqui um link para sakares.

É as que eu uso porque a LG deixou de disponibilizar drives para a minha gráfica à muito tempo e sem drivers recentes, há jogos que não dão.

Ok muito obrigado!
Já era para levar o pc outra vez para voltar a ser formatado lol.

Fico á espera entao :)
Cumprimentos.
 
Eu também tinha o mesmo problema.

Isso deve-se ao facto de terem de ser os fabricantes dos portáteis a adaptar as drivers para o seu sistema, e é feita essa validação.

Eu tenho umas drives em casa que penso que podem ajudar a resolver o teu problema (não fazem a validação).

Quando chegar a casa eu posto aqui um link para sakares.

É as que eu uso porque a LG deixou de disponibilizar drives para a minha gráfica à muito tempo e sem drivers recentes, há jogos que não dão.
mas isso é o que a ferramenta que eu deixei aqui faz precisamente
 
Essa parvoíce de não nos deixarem fazer a actualização das gráficas a partir das suas próprias marcas é parvo e só traz problemas! Ainda bem que existe o laptopvideo2go!
 
Back
Topo