1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil muito lento

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por gamboa, 11 de Março de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 788)

1. Boa tarde

Caros amigos, a minha filha tem um portátil de marca "Tsunami - Slider", antigo e com o XP fica muito lento. Será que não existe um XP que se torne mais leve? Eu tentei um que se chama MicroXP, mas nunca consegui configurar o teclado.
    Por favor, alguém me ajude.
    Cumprimentos

Jorge Gamboa

2. syqe

syqe Power Member

3. Bulletprof

Bulletprof Power Member

posta as configurações do portatil...

4. KarlMTC

KarlMTC Power Member

:x2:

Se nos disseres as configurações principais (tipo cpu, ram...) podemos-te dizer que versão usar e até aconselhar outros sistemas operativos. Eu tambem cheguei a usar uma versão "light" do XP num PC antigo que tenho aqui, mas nunca deu melhores resultados.

Com o meu portatil, e por muito sorpreendente que pareça para alguns, o que fiz foi "puxar mais por ele", e resultou! Em vez de meter uma versão mais ligeira do XP, meti o vista, e a verdade é que agora funciona muito melhor que antes. Da mesma maneira, dependendo do teu hardware, podes optar por o vista ou por até uma distribuição linux, que costumam ser muito menos pesadas que o XP ou vista...

5. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Pois... xD Agora há portateis novos por 350€! E isso sem contar com os miniportateis, que por 210€ arranjam-se com o "inatel atum" (Intel Atom).

6. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Os portateis pequeninos são bons para o uso ao que estão destinados. Ferramentas ofimaticas, internet e não peças muito mais... Para ver filmes, jogar, etc, claro que é melhor um 17"! :P No ***** ja tenho chegado a ver core2duo com 2GB de RAM e gráfica nvidia mais ou menos por 350€... Não duraram la foi muito, esgotaram logo! :P

7. Bulletprof

Bulletprof Power Member

Os portateis agora desde o programa e-escolas desceram muito... muito mesmo... se o portatil do nosso amigo gamboa ja for assim muito velhinho mais vale comprar um novo agora...

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Claro que não valem nada. Um gaijo gasta 250€ a comprar um mini-pc inteiro e nem uma porcaria de crysis a 1024 corre em condições... Nem sei porque metem estes mini portáteis á venda :P

9. KarlMTC

KarlMTC Power Member

Espero que estejas a gozar... Diz-me que não tentaste isso... hahahaha
    :lol:

10. J03l

J03l Power Member

jogar Crysis num portatil de 250euros? :lol:

num mini-pc se tiver grafica onboard nem CS1.6 jogas em condicoes

Partilhar esta Página