1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil multi-usos a rondar os 1200€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Stark, 2 de Agosto de 2009. (Respostas: 30; Visualizações: 1728)

1. Stark

Stark Power Member

Boas,
    o portátil será usado constantemente para trabalho (com utilização de programas pesadotes de modelação, programação e outros) navegação na net e, ocasionalmente, para jogos (nos quais gosto de ter gráficos ao máximo, ou muito perto disso, sem perda de desempenho).

Aqui vai o questionário:

1) Qual é o orçamento disponível?
    A rondar os 1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não gosto muito da Acer

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Programação, modelação, navegação na net e jogos

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vou transporta-lo regularmente

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Geralmente estará ligado à corrente, mas quanto mais melhor

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim. O que essencialmente jogo agora é Oblivion, Fallout3, PES e CS, mas seria para poder jogar os que não posso agora (Assassin's Creed, The Witcher, ...) e será também para jogos futuros

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    É indiferente. Se for em loja física convinha que fosse em Coimbra ou Aveiro.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    É indiferente

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Para mim isto é um bocado como o chinês :sad:

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    É muito mais importante o desempenho, mas também não convinha que fosse um bicho cinzento e feio

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Logo que me decida qual comprar

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Não é a característica mais importante, mas quanto mais, melhor

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    É indiferente

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Nada em especial, penso eu, embora HDMI pudesse ser uma mais-valia para o futuro.

Agradeço orientações :)

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Dá uma vista de olhos no TOSHIBA SATELLITE A500-14C...

3. Stark

Stark Power Member

Obrigado, já estava de olho nele :D

A gráfica é que gostava que fosse uma GeForce... A ATI Mobility Radeon™ HD 4650 1GB DDR3 com que ele vem é boa?

EDIT: E as 16'', já é grandote :(

Última edição: 3 de Agosto de 2009
  4. GTAS

GTAS 1st Folding then Sex

A HD 4650 é muito boa para um portátil, e o A500 parece uma óptima opção.

5. Stark

Stark Power Member

Mais 300€, ASUS G50V-AK100K... não compensa?

Ou então, também por mais 300€, o TOSHIBA SATELLITE A500-149, com mais 2GB de memória (ou seja, 6GB) e 500GB (em vez dos 320GB) de disco rígido?

Não estou a duvidar dos vossos conselhos, apenas estou a tentar perceber se estes compensarão o investimento adicional ou não...

Última edição: 3 de Agosto de 2009
  6. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Esse modelo já esta desactualizado, brevemente esta disponivel um novo no mercado.
    Ve tambem o Asus N51VN em performance é parecido ao toshiba mas com uma nvidia

7. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

A Asus em portáteis já não é o que era.

O único que se aproveita é o Asus M60VP-6X014C. Isto enquanto não chegam os G60 e G51.

Cumps

8. JuSt_Me_AnD_yOu

9. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

10. JuSt_Me_AnD_yOu

Esta uma boa maquina. Um site fez teste ao portatil e os resultados deram parecidos com os da HD4650.
    Comparando com a concorrencia (Toshiba A500 14C) este é capaz de ganhar pois tem mais disco.

11. Stark

Stark Power Member

12. Stark

Stark Power Member

Bem, após alguma ponderação e pesquisa estou mesmo inclinado para o TOSHIBA SATELLITE A500-14C..

A minha dúvida agora é, valerá a pena adquiri-lo já ou será melhor esperar o que ainda está para sair em Agosto/inicios de Setembro?

Prevê-se algo melhor na mesma gama de preços?

13. Stark

Stark Power Member

Alguém por aqui já tem o A500-14c para me poder fazer uma pequena avaliação dele?

14. JuSt_Me_AnD_yOu

Ainda não chegou ao mercado por isso é um bocado complicado

15. Stark

Stark Power Member

Já está à venda online há pelo menos 3 dias, por isso pensei que já tivesse chegado a algumas lojas. Peço desculpa pelo erro ;)

De qualquer forma, espera-se algo de melhor até meio de Setembro e na mesma gama de preços?

16. Stark

Stark Power Member

Só para me situar, se quisesse por o crysis a correr com alguma qualidade no a500-14c, dava?

(Ao "googlar" um pouco, não consegui perceber se dava ou não)

17. JuSt_Me_AnD_yOu

Tão para a frente não sei como serão as coisas porque para setembro foi anunciado que irião sair os i7 para portatil e a plataforma calppela tambem deve sair por setembro ou outubro.
    Mas em termos de aplicações que gente veja no mercado Portugues se calhar so la para outubro novembro.

18. Stark

Stark Power Member

Ok, obrigado... Já fiquei com uma ideia;)

19. isak14

isak14 Suspenso

eu estou na mesma situação que ele, e gostava de saber se vocês tivessem que comprar um portátil bom para trabalhos, muitas horas seguidas ligado e que aguentassem os jogos mais recentes, se vocês compravam o TOSHIBA SATELLITE A500-14C ou conhecem algum portátil melhor que esteja mais ou menos a este preço.

20. JuSt_Me_AnD_yOu

Eu iria pro Asus que já referi neste topico. Devido a gostar mais da placa da nvidia e tambem do design do asus

Partilhar esta Página