1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil na Fnac até 400€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Jose Miguel Gom, 16 de Dezembro de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 1290)

1. Jose Miguel Gom

Jose Miguel Gom Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    400€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Internet, Office e ver videos em streaming (ESPN pelo computador).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Pelo menos uma vez por semana vai comigo para a Universidade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Gostava de poder contar com pelo menos 3 horas a reproduzir videos.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Agora.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Tem de ser comprado na Fnac e tem de ser capaz de reproduzir bem streaming de video (vivo parte do ano nos USA e vejo muito o ESPN3 pelo portatil).
    O meu portatil actual aquece imenso e gostava que o novo não tivesse esse problema.

Última edição: 16 de Dezembro de 2012
  2. brruno

brruno Power Member

não podes esticar 40€ para o Samsung 300E5C-T02PT ? é que de resto é so portateis com processadores de netbook..

3. TheLegion

TheLegion Power Member

Se vives parte do ano nos EUA, não podes optar por comprar lá? Se não me engano os equipamentos informáticos lá são bem mais baratos que cá.

4. Jose Miguel Gom

Sim, posso. Mas tenho 300€ em Vales Fnac para gastar.

5. Jose Miguel Gom

Se realmente valer muito a pena, posso. A minha experiência é que portáteis com placa grafica NVidia aquecem muito. Isso não vai acontecer neste?

6. brruno

brruno Power Member

A não ser que tenha sido de uma das gamas de há ai á 6 anos atraz que tiveram defeito o problema do aquecimento era do portátil em si e não da gráfica..

E a GT610M é uma grafica razoavelmente fraca , não devera aquecer muito ; e tb so se jogares é que a grafica vai aquecer alguma coisa ...

7. Jose Miguel Gom

De momento tenho um Compaq com uma NVidia Geforce G 103M e aquece muito, mesmo sem nada de especial a correr. E se for com vídeos então é uma coisa insuportável. Queria saber se isso se vai verificar nesse portatil sugerido, porque ja vi outros Samsung com placa gráfica Intel e não aquecem.

8. brruno

brruno Power Member

Já deve ter entre 4 a 5 anos ; alguma vez foi limpo ?

Placa intel não é uma placa dedicada , é a grafica partilhada integrada no processador ; mas hoje em dia mesmo os portateis com grafica dedicada so a usam qd é necessário , qd não é necessaria a potencia a integrada (intel) é que fica a trabalhar..

9. Jose Miguel Gom

Tem 2 anos e meio. Nunca limpei. Deveria?

10. brruno

brruno Power Member

so 2 anos e meio ?? essa gráfica já é muito antiga mesmo , qd o compraste ja tava ultrapassada á bastante tempo...

sim, devias ter limpo ; por muito bom que seja um portatil se nunca for limpo mais cedo ou mais tarde vai acabar por dar problemas por causa do aquecimento..

11. BlkLotus

BlkLotus Folding Member

A 5 anos não existia a gráfica que ele tem.

Não estava não. A gráfica que ela tem foi lançada em 2009, portanto a 3 anos, logo se o portátil tem 2 anos e meio está dentro dos "prazos" para ter sido "razoável" quando ela o comprou.

De resto sim, tal como o brruno disse um portátil tem que ter manutenção em termos de limpeza, senão vai dar muitos problemas de aquecimento. Nos meus cá em casa, limpo-os e ponho pasta térmica nova 1 a 2 vezes por ano no minimo.

E em relação ao orçamento, não há muito por onde escolher e concordo com a opção dada.

Última edição: 17 de Dezembro de 2012
  12. brruno

brruno Power Member

o meu comprei-o á 2 anos e 4 meses , as graficas dessa altura eram a gama HD5000 da AMD e a nvidea tava a fazer a transição da GT300 para as GT400, essa é da GT100 , há 2 anos e meio essa GT 103M ja tinha sido lançado á 2 gerações atrás..

Mais concretamente a GT 103M foi lançada a 01.09.2009 (segundo o notebookcheck), ou seja já tem 3 anos e 3 meses ; mas tava com impressão que ja tinha sido lançada á mais tempo , porque qd tava no 11º (á quase 4 anos) tinha colegas com portáteis do eescolas que tinha ou a GT102M ou a GT103M . (devia ser a GT102M , que é mais antiga , têm uma diferença de 6 meses)..

13. Jose Miguel Gom

Aparece-me com o preço 519€ no site da Fnac. Pelas minhas contas, deveria estar a cerca de 440€, certo?

14. brruno

brruno Power Member

nessa altura tava em promoçao, esteve com 15% de desconto durante uns 4 ou 5 dias...

15. Jose Miguel Gom

Obrigado brruno. Parece que fui burro e não agi a tempo... Enfim.

Então agora na casa dos 400€ não há nada de jeito?

Partilhar esta Página