portatil nao arranca dvd de recuperação

_Spider_

Power Member
boas, o meu portatil não arranca a partir do dvd de recuperação nem da partição oculta (sony vaio fe21b... " nao pode utilizar este utilitario neste computador, por favor verifique o modelo"

já o formatei e instalei outra versao do windows e deu... mas tive de o formatar uma segunda vez e nao aceitou a mesma versao do windows que tinha... instalei outra e agr nao consigo instalar drivers da placa grafica... (o do pack da sony nunca deu... e ja saquei umas seis versoes e diz sempre que a instalação nao encontra o hardware...)

deixei de conseguir formatar depois de ter ido para a assistencia tecnica... (tinha apanhado agua...) ele voltou a funcionar e com um teclado novo e a wireless reparada mas nao veio formatado... ao procurar por problemas iguais vi que os dvds podiam deixar depois de trocarem algum hardware do pc...

ele esta assim desde o verao e a garantia acabou em setembro... alguma sugestão? ainda nao contactei a sony porque estava em campanha por um macbook com os meus pais e nao queria gastar dinheiro neste pc. n( e ate foi bom ele estar assim :D:D:D:D.. ( ja tenho o macbook por isso agr so uso o vaio para n instalar windows em bootcamp no mac...)
 
Última edição:
boas, o meu portatil não arranca a partir do dvd de recuperação nem da partição oculta (sony vaio fe21b... " nao pode utilizar este utilitario neste computador, por favor verifique o modelo"

já o formatei e instalei outra versao do windows e deu... mas tive de o formatar uma segunda vez e nao aceitou a mesma versao do windows que tinha... instalei outra e agr nao consigo instalar drivers da placa grafica... (o do pack da sony nunca deu... e ja saquei umas seis versoes e diz sempre que a instalação nao encontra o hardware...)

deixei de conseguir formatar depois de ter ido para a assistencia tecnica... (tinha apanhado agua...) ele voltou a funcionar e com um teclado novo e a wireless reparada mas nao veio formatado... ao procurar por problemas iguais vi que os dvds podiam deixar depois de trocarem algum hardware do pc...

ele esta assim desde o verao e a garantia acabou em setembro... alguma sugestão? ainda nao contactei a sony porque estava em campanha por um macbook com os meus pais e nao queria gastar dinheiro neste pc. n( e ate foi bom ele estar assim :D:D:D:D.. ( ja tenho o macbook por isso agr so uso o vaio para n instalar windows em bootcamp no mac...)
Desculpe lá, mas não percebi bem que o quer.

Se formatou o portátil, nem o CD de recuperação nem a partição oculta (que não existirá depois da formatação) podem funcionar, é normal.

O que lhe faz falta exactamente?
 
eu so formatei o portatil depois e inumeras tentativas pelos dois metodos... e quando o formatei apaguei a partição de recuperação pelo que agr só mesmo a partir dos dvds...

o que quero é uma forma de voltar a recupera o sistema de forma a ter instalado o windows original ( que vinha com o computador e pelo qual portanto paguei e não uma copia pirata que me diz ter trinta dias para activar como agr tenho...) ( eu sei que o forum e contra a pirataria, mas como disse eu tenho o original mas n da para instalar...) e ao software que vinha com o pc ( e as drivers a funcionar que neste momento tenho o monitor com uma resolução de ....

é que está fora da garantia e n me aptece mandar o pc )para a alemanha para ser formatado... ( e pagar...)
 
eu so formatei o portatil depois e inumeras tentativas pelos dois metodos... e quando o formatei apaguei a partição de recuperação pelo que agr só mesmo a partir dos dvds...

o que quero é uma forma de voltar a recupera o sistema de forma a ter instalado o windows original ( que vinha com o computador e pelo qual portanto paguei) e ao software que vinha com o pc ( e as drivers a funcionar que neste momento tenho o monitor com uma resolução de ....

é que está fora da garantia e n me aptece mandar o pc para a alemanha para ser formatado... ( e pagar...)
Nada a fazer, os CDs de recuperação não vão funcionar no actual estado da máquina.

O seu problema neste momento é a resolução do monitor?
 
Back
Topo