1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil não arranca, falha no autochk = BlueScreen(imagens) e reboot

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por flipo, 3 de Maio de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 1101)

1. flipo

flipo Power Member

Boas. Estava aqui a tentar ver o que se passa com o portatil da minha namorada, por aquilo que percebi acho que a ultima coisa que ela fez foi instalar um jogo, e depois disso nunca mais deu jogo era o FM09 original.

O portatil inicia o Windows Xp normalmente quando aparece a parte da barra de loading ele fica ali 20segundos mais ou menos e depois da estes 2 erros:

http://img123.imageshack.us/my.php?image=laptopprob1.jpg

passado 5segundos muda para este,

http://img114.imageshack.us/my.php?image=laptopprob2.jpg

e depois so mesmo desligando o portatil.

Já experimentei safe mode para depois chegar ao restauro e tentar restaurar o sistema para uma altura antes da instalacao do jogo(que sera o possivel problema), mas ele nem em safe mode arranca por isso nao sei. So me falta tentar meter o cd do Windows XP e fazer o repair mas aqui so tenho o do meu portatil e é da Toshiba e o portatil dela é da Sony. Acham que existe maneira de tentar reparar isto sem format c: ? Nem que seja so para entrar para passar o que conseguir para o meu disco externo e depois formatar.

Aceito ajudas :P

Obrigado cumps

2. syqe

syqe Power Member

Entra com o CD do windows, entra no repair mode, salvo erro carregas no 'R' quando ele detecta uma instalação prévia e depois fazes:

Código:
    [B]chkntfs /d[/B]
    Diz como correu.

3. flipo

flipo Power Member

Já consegui arranjar um windows para fazer isto. Fiz chkdsk /p que foi a opcao que ele me deu, e ele está a fazer o check e reparacao, deixa ver quando acabar se fica bom. Depois digo se funcionou :)

EDIT (17h35): Nao funcionoui mas depois reparei que nao era /p o que eu devia ter feito era /r :P ja tou a fazer de novo, o /p era so mesmo para verificacao, enquannto o /r é verificacao + reparacao.

EDIT (20h34): Não consegui resolver o problema desta maneira, ele continua a dar o mesmo erro quando o windows esta a fazer o loading, que mais posso tentar fazer?

Alguma ideia?

Última edição: 3 de Maio de 2009

Partilhar esta Página