1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Portatil não arranca!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por pacheco784, 28 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 862)

1. pacheco784

pacheco784 Power Member

Boas tenho um portatil antigo um Compaq Presario 2100, tem instalado o Windows Home Edition, o que acontece é que quando o ligo aparece o ecran a dizer COMPAQ e logo a seguir aquela barrinha a piscar tipo linha de comandos, passado algum tempo diz:

A Disk read error ocurred
    Press Ctrl + Alt + Del to restart.

Ou então depois de algum tempo com a barrinha a piscar la vai para o ecran do Windows Home Edition mas depois de longos minutos a carregar a barra para e encrava ali nunca chega a entrar.

Ora isto seria muito simples formatar, mas o que acontece é que o computador é da minha tia e de uma loja de roupa logo tem informações do HD que não podem ser apagadas sem serem copiadas, qual a solução para o por a rullar sem formatar?

2. Cahib

Cahib Power Member

Não existem backups disso?

Tenta arrancar com um live CD e copia a informação.

3. pacheco784

pacheco784 Power Member

Boas, não tem backups, criei um Live CD e ao entar diz me O ficheiro ATIIDE.sys não foi localizado.

E depois não passa dai diz para carregar em qualquer tecla para reiniciar.

4. pacheco784

pacheco784 Power Member

Live CD & Backups

Boas, como já tinha dito tenho um portatil que nao arranca e tenho la material do qual não tenho Backups e não posso perder, disseram me para tentar com um Live CD do Windows e ja o fiz mas aquilo é a coisa menos parecida com um windows que eu já vi, e no meio disto tudo ainda não sei como faço uma copia so do material que eu quero atraves daquilo, visto que os Icons, O Meu Computador e Os Meus Documentos não existem no menu BartPE, quando carrego em Go -> System -> Storage e so tem DiskPart, Check Disk e Ramdisk is at Drive B:

Como faço o Backups?

5. pacheco784

pacheco784 Power Member

Entao ninguem sabe?

6. John Silva

John Silva Power Member

LiveCD do Windows nunca experimentei, mas os LiveCD's do Linux são excelentes ferramentas para tentar recuperar informação.
    O erro que descreveste poderão ser três coisas, o Windows pifou completamente, o disco avariou ou o disco não é detectado pela bias do computador.

7. pacheco784

pacheco784 Power Member

Na bios ele é detectado! Eu tenho CD´s do Ubunto e Kubunto em casa isso dá para copiar os dados do Disco Windows»?

Partilhar esta Página