Portátil não consegue conectar a router

FHill

Power Member
De á uns dias para cá que não tenho tido internet sem fios no portátil e não tenho conseguido resolver o problema.

O router que uso é o Linksys Wrk54G e o portátil é o HP Pavillion DV6000. Acredito que seja mais problema deste portátil porque tenho cá em casa um HP DV5 1190ep e apanha net no outro lado da casa sem problemas de ligação a redes wireless. Já tentei desactivar rede wireless do portátil, já apaguei a que tinha configurado e criei outra mas mesmo assim o portátil não consegue ligar a uma rede sem fios.

Que me está a escapar?

Outra duvida que tenho é a de configurar a segurança wireless do router. Como disse tenho um WRK54G mas já h´s uns tempos que tentei configurar uma password WEP mas fiquei sem internet. O meu router têm 3 opções de segurança:

- WPA PRE-SHARED KEY
- WPA RADIUS
- WEP.

Qual é a melhor opção?
 
E que erro dá?

Relativamente a segurança, na minha opinião e para uso domestico o melhor será WPA PSK!

Dá Conecção limitada/inexistente.

Há bocado perguntas-te se detectava a rede,pois posso-te dizer que neste momento não consegue detectar a rede cá de casa.

Estranho que o outro portátil(HP 1190ep) apanha tudo e mais alguma coisa e vou exemplificar:

HP 1190ep:

- Apanha a rede linksys (que é a rede cá de casa)
- Conecta sempre que é preciso.

HP dv6000:

- Não apanha a rede Linksys
- Apanha a rede hpsetup que foi configurada neste portátil.
- Dá Conectividade limitada/inxistente.
 
Verifica o IP/Mask que é atribuido a esse portatil e se está dentro da gama que o servidor de DHCP está a oferecer!

Podes também tentar um: ipconfig /renew ! (linha de comandos)
Podes reinstalar/actualizar as drivers da placa wifi do portatil!
 
Outra duvida que tenho é a de configurar a segurança wireless do router. Como disse tenho um WRK54G mas já h´s uns tempos que tentei configurar uma password WEP mas fiquei sem internet. O meu router têm 3 opções de segurança:

- WPA PRE-SHARED KEY
- WPA RADIUS
- WEP.

Qual é a melhor opção?

No que diz respeito a problemas de connectividade podes seguir o que o Refugado recomenda e ver se resolve o problema.

Quanto a questão da segurança opta por WPA com pre-shared key. O WEP é muito fraco para os dias de hoje e é facilmente quebrado mesmo sem grandes conhecimentos e o WPA Radius( como o nome indica) requer um servidor Radius para autenticação
 
verifica se não é a firewall do pc que está a bloquear a ligação. também pode ser o router que esteja a fazer MAC filtering. verifica as definições do router e se o servidor de dhcp do mesmo está activado
 
Já tive a tentar através das possibilidades que me deram mas até agora nada e passo a resumir o que aconteceu:

- O servidor DHCP está activado
- O router não está a fazer MAC filtering
- Tentei fazer ip renew mas dá-me uma mensagem de erro a dizer que não podia concretizar a acção porque os dispositivos estão desactivados.

Uns posts acima disse que não conseguia ligar á rede cá de casa mas o problema é que esta rede só apareçe no intervalo de vez em quando,muito raramente mesmo e já experimentei estar ao lado do router para ver se era do sinal ser fraco.
Quando esta rede apareçe não me consigo ligar.

Têm sido esquisito isto porque só aconteceu nesta ultima semana porque antes tinha wireless á vontade.
 
já experiemtaste com a rede desprotegida? mas ao que parece parece ser o teu router que deixa de fazer ligação. Em todo o caso se tiveres alguém que te empreste uma pen wireless usb para testares a ver se o problema é da tua placa de rede do portátil para poderes excluir essa hipotese era de tentares
 
Back
Topo