Portátil não dá sinal de vida!

Poeta rural

Power Member
O meu hp pavilion dv4395ea ontem resolveu não querer funcionar.:mad:
O mais estranho é que nem a luz de carga via corrente eléctrica acende!
Fui logo testar se o transformador / carregador estava em condições e está.

Alguém tem ideia do que poderá ter ocorrido e acima de tudo de como poderei solucionar este problema?

Thanks in advance!
 
Boas
Isso já me aconteceu no meu Acer...o transformador estava OK mas ele teimava em não ligar.Depois de levar a uma loja especializada em portáteis disseram-me que era do pino que ligava o transformador ao portátil que tinha partido por dentro,levaram-me 70€ de arranjo mas ao menos ficou a funcionar 5* ;)
Verifica se o teu pino está torto ou se balança!
Cumps
 
Qualquer portátil tem, algures, um buraquito com um botão que permite fazer "Reset".
Já experimentaste?
Se não o encontrares, procura no manual de instrucções.

Uma vez o portátil da minha cara metade deixou simplesmente de funcionar... Telefonei para a aassistência da marca (era um Asus e estava na garantia ainda), e eles recomendaram fazer o seguinte procedimento:

- Desligar cabos de alimentação, baterias e demais acessórios;
- Introduzir um palito no buraquito, de modo a carregar no botão de "reset" durante cerca de 15-20s.
- Depois, esperar cerca de 30 min. Passando esse tempo, montar a bateria, o cabo de alimentação e verificar se funciona.

Este procedimento tb é válido para outras marcas.
Se não funcionar, o problema pode ser mais complicado, se calhar só com assistência especializada...
 
nunca tinha ouvido falar no procedimento do oversaturn nem sabia da existência desse botão de reset. Mesmo assim eu apostava mais nessa de o conector do portátil tar partido. Se tiver e confiares um bocadinho em ti próprio abre o portátil e vê o estado da peça. Se tiver mesmo partido vê se um bocadinho de estanho pôe isso no sítio. Senão leva a uma loja. NOTA: Também pode ser a fonte que pifou mas isso já é uma avaria que se cdalhar comepensa mais arranjar uns guitóides e apostar numa máquina nova.
 
No caso do portátil que descrevi, funcionou.

Como em qualquer motherboard, também os portáteis permitem fazer "reset" à bios.

Não custa experimentar, e sempre é mais fácil que desmanchar o PC todo.

Se resultar, tens o teu problema resolvido. Se não resultar, partes para outras abordagens.
 
Back
Topo