1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil não liga à net

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ZooMorphic, 17 de Março de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1292)

1. ZooMorphic

ZooMorphic Power Member

Boas pessoal,

há uns tempos para cá tenho tido dificuldades em ter net no meu portátil. Quando ligo um cabo de rede, da faculdade por exemplo, fica o ícone dos computadorzinhos do canto inferior direito a piscar, mas não avança daí. Em casa é a mesma coisa, e com wireless idem.

Caso use outro portátil, já não problema nenhum. Parece que é mesmo do meu.

Alguém tem ideia do que se trata e o que posso fazer para alterar isto?

Abraços

Última edição pelo moderador: 23 de Março de 2009
  2. Amigo,

Já tive umas situações assim parecidas,

1º verifica se as placas em causa estã activas

2º Como estamos em situação de antivirus, e antispyware, geralmente está relacionado com virus ou spyware.

Eu uso o avg e o spybot, tenho limpo assim muitas maquinas.

Experimenta e depois alguma coisa.

Fica bem

3. ZooMorphic

ZooMorphic Power Member

A placa não sei se será, porque sempre deu bem..depois deixou de dar...e de vez em quando, lembra-se e dá outra vez (curiosamente, agora estou na faculdade com o cabo de rede ligado no portátil e está a funcionar...mas raramente isso acontece).

O avg eu também uso. A ver se arranjo então o spybot! Obrigado pela dica. Depois digo qualquer coisa.

Abr

4. o simbolo fica com um ponto de exclamação?

na faculdade, não necessitas de configurar o proxy???

5. TosteX

TosteX Powre Membre

Deves ter definido um IP fixo e precisas de estar em atribuição dinâmica ou vice-versa.

6. ZooMorphic

ZooMorphic Power Member

Fica com um ponto de exclamação, exactamente. Epa...eu se ligar outro portátil qualquer, as coisas funcionam sem problema. E não é só na faculdade, é em minha casa também. Tenho um router que emite sinal para dois portáteis e só o meu é que não apanha...identifica o sinal, mas depois fica o tal ponto de exlamação (ou então os 2 pc's mas sem a "bolinha" azul da ligação).

E como é que eu vejo isso? Eu sei que nas soluções disponibilizadas pelo vista, há uma que é alteração de IP, ou algo do género. E mesmo que a use mil vezes, não funciona na mesma.

Obrigado pela ajuda dada até agora!

Abraços

7. TosteX

TosteX Powre Membre

Ver ligações de rede, propriedades da tua placa de rede, tcp\ip, propriedades.

8. ZooMorphic

ZooMorphic Power Member

Está tudo automático...é como deve estar, certo?

Não percebo...

Não sei se esta informação ajuda mas, para ter net aqui (wireless), tenho sempre que desligar e ligar 2 ou 3 vezes o router da corrente...é mesmo estúpido.. :paranoid:

9. TosteX

TosteX Powre Membre

Experimenta primeiro actualizar as drivers da tua placa wireless e se não resolver, o firmware do teu router.

Partilhar esta Página