1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Portatil nao liga de nenhuma maneira

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por J_M, 7 de Agosto de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1849)

1. J_M

J_M Power Member

Boas, tenho aqui em casa um portatil que nao liga de nenhuma maneira. Diz que tem um problema no arranque e da-me 2 opcoes:

-reparar o arranque
    -entrar no windows vista normalmente

Ambas as opcoes terminam num interminavel ecra negro.
    Tentei entrar em modo de seguranca, comeca a carregar ficheiros e fica parado ao carregar o ficheiro: windows-system32-drivers-crcdisk.sys

Que posso fazer?
    Em ultima hipotese uso uma distro do linux, tiro os ficheiros importantes e instalo o vista de raiz, mas preferia resolver isto de outra maneira.

Obrigado por qualquer ajuda

2. Ban_me_nau

Ban_me_nau Power Member

Mete o cd do vista e corre o reparador de arranque.... se nao der ... tenta um chekdisk

3. crmh.

crmh. Power Member

Normalmente, o crcdisk.sys costuma ser o último ficheiro a aparecer no loading do safe mode.
    Isso aconteceu assim de qualquer maneira ou fez alguma alteração ao protátil recentemente?
    Outra coisa, fica eternamente assim mesmo que o deixe horas ligado?

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Tudo indica que a solução mais rápida é formatar e reinstalar depois de retirar o que precisa.

Repare nesta busca e a imensidão de respostas:
    http://search.microsoft.com/results.aspx?mkt=en-US&setlang=en-US&q=crcdisk.sys

Eventualmente no seu caso funcionará alguma das possíveis soluções?

Boa sorte!

5. webtiger

webtiger Power Member

pois para problemas desses o melhor é uma formatação pois uma reparação mesmo que resolva vai haver ai algo errado no pc que pode voltar a surgir a qualquer momento,eu sou apologista das formatações quando os problemas são mais graves pois por norma mesmo que se resolva sem formatar o SO fica mais lento e acabam por surgir outros problemas e as vezes isso acontece devido a viroses e como tal a formatação é o metodo mais seguro de limpar o sistema.

6. J_M

J_M Power Member

Nao sei por onde anda o dvd, ou se vinha sequer um, com o vista. No entanto, debaixo do portatil est]a colado o autocolante com a serial, mas nao diz que versao do vista se destina. Posso arranjar um dvd do vista de um amigo, ou at]e atraves da net, instalar e usar a serial colada no portatil?

7. tecno321

tecno321 Power Member

Penso que não funcionará, mas espera mais opiniões.

8. A Fire Inside

A Fire Inside Power Member

Abre o setup e muda Raid Mode pra' Native Mode logo nas primeiras opções.

Partilhar esta Página