portatil nao liga!

latenhas

What is folding?
Boas, vim aki pedir ajuda e que me esclarecessem uma coisa sobre a garantia

É assim, o meu pai tem um portatil, que tem mais ou menos 2 anos (agora n sei se tem mais de 2 ou menos...), tinha o XP...como akilo estava muito, mas muito lento e como começou aparecer bluescreen quando ligava o Wireless teve ke levar com uma formatação, até ai tudo bem.

Depois, como o meu pai perdeu o cd do XP que vinha com o portatil, e eu so tinha o vista(pirata) á mao, pus o vista.Tenho ke dizer ke tentem instalar o vista umas cinco vexes pois o portatil desligava simplesmente, ou ate desligava antes de detectar o dvd...

Foi entao que consegui instalar, tudo bem e tal...e como tinha 30 dias para utilizar vista, era o tempo suficiente para pedir a um amigo meu o XP e volta-lo a polo com a chave do XP que vinha no portatil.

Fiz isso tudo ontem e hoje quando vou ligar, o meu espanto é que diz que tenho que activar, que os 30 dias ja passara e n posso fazer nada...prontos até nao era grave, pois formatava again e espetava-lhe logo o XP quand o tivesse

Eu ainda tentei aceder ao windows varias vezes, em modo segurança, normal, ultima configuraçao correcta (ou uma cena assim) e houve uma vez (á coisa de 10 minutos) que o portatil deixou de arrancar....simplesmente eu clico no botao e nada, o unico sinal que o portatil faz é piscar a luz da energia umas 5 vezes e depois nada....

Agora o que vos pergunto é o seguinte:

1º A activaçao do vista teve alguma coisa a ver com isto?

2ºSe passou da garantia, quanto é que custa mais ou menos um arranjo? isto será grave?


EDIT: O portatil, tem mais de dois anos....
 
Última edição:
Não sei se te posso ajudar... mas ficam algumas questões:

A bateria carrega?
Se retirares a bateria e ligares só à corrente ele liga?
Só com a bateria ela dá alguma sinal de vida?

Pergunto isso porque me parece (mas sou leigo) que poderá ser um problema de alimentação, e por exemplo não se dar a transferência automática da alimentação de rede versus bateria... mas isto é só uma hipótese que estou a propor...:( A ver se aparece mais alguém a ajudar :)


Entretanto dá uma vista de olhos nesta página, parece que te pode ajudar ;)

http://h20000.www2.hp.com/bizsuppor...321957&prodSeriesId=449877&objectID=c00372748
 
Última edição:
LOL, nem devia postar...mas pronto o portatil ja liga -.-'''
era o cabo de alimentaçao ke tava mal ligado akela caixinha...eu olhei para aquilo e paraceu-me bem...

Podem Fechar a thread.

Cumps e obrigado na mesma
 
Back
Topo