1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

portátil não liga

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por cardosito, 25 de Setembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 957)

1. cardosito

cardosito Power Member

Boas. Tenho aqui um portátil de um amigo que me pediu para dar uma vista de olhos. Quando carrego no botão acende a luz, o pior é que se desliga já de seguida. Resumindo, não está mais do que 3 segundos ligado. No monitor não aparece nada. Poderá ser a memória ou será da motherboard?
    cumps

2. Stlkr

Stlkr Power Member

mesmo ligado à corrente desliga-se? já tentaram ligá-lo só com a bateria carregada?

3. cardosito

cardosito Power Member

Sim. Já experimentei ligado à corrente e desliga-se. Com a bateria também se desliga.

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

abre o slot das memorias e da-lhes uma limpeza.
    desliga tb os usb todos.

5. Stlkr

Stlkr Power Member

sim poderá ser sujidade...com o pouco tempo ligado dá para ver algo no ecrãn?

6. Dana

Dana Power Member

E que tal ver o cpu? Massa térmica seca?! Tira a bateria e liga a corrente... liga um monitor externo a ver se dá alguma imagem... Há variadissimas coisas para se detectar o problema!!!

7. cardosito

cardosito Power Member

Já abri o slot das memórias e fiz uma limpeza.

No ecrã não se consegue ver nada nesses 3 segundos. Já experimentei com bateria e sem bateria. Ao fim de 3 segundos desliga-se. Massa térmica no cpu não tem, mas também não acho que seja esse o problema. Para mim pode ser a memória, o cpu ou a board danificados. Só que não tenho maneira de testar. O melhor é enviar para uma casa especializada, não?

cumps

8. Stlkr

Stlkr Power Member

bem até onde sei é importante ter mássa térmica entre o cpu e o cooler de refrigeração...

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

um cpu sem massa termica aquece mais 15 a 20º no minimo.

10. cardosito

cardosito Power Member

Eu sei que é importante mas não ao ponto de desligar passados 2 a 3 segundos. Penso eu ...
    Estou mais inclinado para a memória, pode bem ser o problema do pc. O que acham?

11. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

As ventoinhas giram? O meu PC desligava-se porque a ventoinha do CPU não girava e a BIOS desligava o PC por protecção...

12. Dana

Dana Power Member

Se não é porque secou logo está a sobreaquecer. METE MASSA TERMICA!

13. cardosito

cardosito Power Member

Pode ser por isso. A fan do cpu não funciona. Vou experimentar com o multimetro a ver se é problema da fan.

Partilhar esta Página