1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil não para jogar

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Spetsnaz, 6 de Janeiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 744)

1. Spetsnaz

Spetsnaz Power Member

Boas, queria pedir a vossa opinião pois vou comprar um portatil e o uso deste não é para jogos, mas sim para gravação, produçao de música (basicamente vai ser o meu pc principal). Estava inclinado para um com monitor 15.4" e não é preciso uma placa gráfica muito boa, mas não queria nada onboard, em termos de placa de som isso vou usar uma m-audio externa, mas o que me interessava era realmente algo com para aí 2gb e um disco a 7200rpm, porque so encontro praticamente a 5400rpm... E outra cena que não compreendo bem é a maior parte das placas graficas que teem tipo 256mb + 256mb shared... isso é opcional?

Outra pergunta rápida visto não ser muito entendedor de portateis, é possivel usar-se uma cópia nossa do windows xp por exemplo, em vez de se usar a que vem com o portatil pois a maior parte das vezes vem cheio de bloatware, e programas irritantes das marcas...

thx ^^

2. setekh

setekh Power Member

Quanto queres gastar? este Amilo parece-me um bom negócio para o que queres :) Tens é que comprar 2GB de RAM...

Em relação ao SO, podes instalar o que te der na telha ;)

3. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

hum, mas kuanto tas a pensar gastar nisso?
    Tens alguma preferencia por marcas?

4. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

dizer q é shared é um erro. as novas gráficas possuem metade da memória dedicada, e podem em certas circunstâncias ocupar parte da memória ram, até ao montante da memória dedicada. isto é diferente de partilhado, pq quando a memória era partilhada era inútil ao resto do sistema, enquanto que estes novos sistemas (turbocache da nvidia e hypermemory da ati) são dinâmicos.

5. Spetsnaz

Spetsnaz Power Member

Hey esse parece-me bastante bem, e muito bom preço, mas o disco decerteza que é 5400rpm não? E em termos da gráfica, será que isso começa a puxar um bocado com photoshop, programas vectoriais etc? ou isso é apenas o cpu e ram? Se n for o caso e o disco 7200rpm é perfeito. Mas secalhar preferia algo com uma placa grafica melhorzita, não nada por ai alem, mas melhor do que onboard.

Nao tenho preferencia de marcas.

Última edição: 6 de Janeiro de 2007
  6. balute

balute Power Member

Acredita que, se não vais jogar nem trabalhar com gráficos 3D, nunca vais precisar de uma gráfica não-on-board.

Por isso, aconselho-te o Compal HEL81 ou o Asus Z96F. São máquinas potentes e robustas por um preço bem acessível. Na *****, se eles os tiverem, podes configurá-los com discos de 7200rpm 100gb ATA da Hitachi, que são os mais rápidos do mercado (para portáteis).

Se precisas mesmo de uma placa gráfica, tens o Compal HEL80 e o Asus Z96J/S96J.

Aconselho-te a procurar na ***** e na poweron, que são dos únicos que vendem discos de 7200rpm.

7. Spetsnaz

Spetsnaz Power Member

Hm... acho que vou pelo Asus Z96F com um disco de 7200rpm. Obrigado pela ajuda pessoal. fiquem bem abraço.

Partilhar esta Página