Portatil não para jogar

Spetsnaz

Power Member
Boas, queria pedir a vossa opinião pois vou comprar um portatil e o uso deste não é para jogos, mas sim para gravação, produçao de música (basicamente vai ser o meu pc principal). Estava inclinado para um com monitor 15.4" e não é preciso uma placa gráfica muito boa, mas não queria nada onboard, em termos de placa de som isso vou usar uma m-audio externa, mas o que me interessava era realmente algo com para aí 2gb e um disco a 7200rpm, porque so encontro praticamente a 5400rpm... E outra cena que não compreendo bem é a maior parte das placas graficas que teem tipo 256mb + 256mb shared... isso é opcional?

Outra pergunta rápida visto não ser muito entendedor de portateis, é possivel usar-se uma cópia nossa do windows xp por exemplo, em vez de se usar a que vem com o portatil pois a maior parte das vezes vem cheio de bloatware, e programas irritantes das marcas...

thx ^^
 
Boas, queria pedir a vossa opinião pois vou comprar um portatil e o uso deste não é para jogos, mas sim para gravação, produçao de música (basicamente vai ser o meu pc principal). Estava inclinado para um com monitor 15.4" e não é preciso uma placa gráfica muito boa, mas não queria nada onboard, em termos de placa de som isso vou usar uma m-audio externa, mas o que me interessava era realmente algo com para aí 2gb e um disco a 7200rpm, porque so encontro praticamente a 5400rpm... E outra cena que não compreendo bem é a maior parte das placas graficas que teem tipo 256mb + 256mb shared... isso é opcional?

Outra pergunta rápida visto não ser muito entendedor de portateis, é possivel usar-se uma cópia nossa do windows xp por exemplo, em vez de se usar a que vem com o portatil pois a maior parte das vezes vem cheio de bloatware, e programas irritantes das marcas...

thx ^^

Quanto queres gastar? este Amilo parece-me um bom negócio para o que queres :) Tens é que comprar 2GB de RAM...

Em relação ao SO, podes instalar o que te der na telha ;)
 
E outra cena que não compreendo bem é a maior parte das placas graficas que teem tipo 256mb + 256mb shared... isso é opcional?

dizer q é shared é um erro. as novas gráficas possuem metade da memória dedicada, e podem em certas circunstâncias ocupar parte da memória ram, até ao montante da memória dedicada. isto é diferente de partilhado, pq quando a memória era partilhada era inútil ao resto do sistema, enquanto que estes novos sistemas (turbocache da nvidia e hypermemory da ati) são dinâmicos.
 
Quanto queres gastar? este Amilo parece-me um bom negócio para o que queres :) Tens é que comprar 2GB de RAM...

Em relação ao SO, podes instalar o que te der na telha ;)


Hey esse parece-me bastante bem, e muito bom preço, mas o disco decerteza que é 5400rpm não? E em termos da gráfica, será que isso começa a puxar um bocado com photoshop, programas vectoriais etc? ou isso é apenas o cpu e ram? Se n for o caso e o disco 7200rpm é perfeito. Mas secalhar preferia algo com uma placa grafica melhorzita, não nada por ai alem, mas melhor do que onboard.


Nao tenho preferencia de marcas.
 
Última edição:
Acredita que, se não vais jogar nem trabalhar com gráficos 3D, nunca vais precisar de uma gráfica não-on-board.

Por isso, aconselho-te o Compal HEL81 ou o Asus Z96F. São máquinas potentes e robustas por um preço bem acessível. Na *****, se eles os tiverem, podes configurá-los com discos de 7200rpm 100gb ATA da Hitachi, que são os mais rápidos do mercado (para portáteis).

Se precisas mesmo de uma placa gráfica, tens o Compal HEL80 e o Asus Z96J/S96J.

Aconselho-te a procurar na ***** e na poweron, que são dos únicos que vendem discos de 7200rpm.
 
Back
Topo