Portatil não reconhece disco!!!

Jocker_Boy

Power Member
Boas. Um amigo meu entornou um copo de vinho para cima do portátil O portatil já tem uns aninhos, é um ACER Aspire 1353LM.
Bom, quando o ligo aparece o simbolo do acer, aparece mais mais a informação da Intel e logo depois acusa "Operating System not found".
Pensei então em colocar um CD do XP e arrancar atraves do CD. Ele arraca atraves do CD, carrega os ficheiros necessários e depois acusa "O programa de configuração não encontrou qualquer unidade de disco rigido instalada no computador..."

Bom, isto tem alguma solução? Que devo fazer? Abrir e colocar outro disco? Convem ir a alguma loja especializada?
 
Sim, o portatil ja tem uns anos, não sei quantos pq o portatil não é meu.
Mas é um AMD Athlon XP-M 2400+, tem 512M DDR, 40GB HDD, pelas caracteristicas dá-me entender que é velhinho e que não deve ter disco SATA.
No caso de ser o disco que morreu, qual é a solução? É facil abrir e trocar o disco?
 
sim é facil, basta abrir a tampa por baixo que deve ter uns 8 x 8 cms( que deve ter alguns parafusos ) desecaixar o disco.
tens de ver se é IDE ou sata e compras igual.

cumps.
 
A unica tampa de tem parafusos e que da para tirar, dá acesso à memoria RAM, tao la 2 DDR de 250MB.
Não tenho mais nenhum acesso...
 
Cuidado, não compres outro disco á toa, porque pode ter ardido o controlador na MB, e ai gastas dinheiro noutro disco a toa. Nestas altura dá jeito uma loja de confiança, em que te testem o disco numa caixa externa, e te enfiem no pc um dico deles pa ver se funciona.

Comprar assim as escuras, normalmente da mau resultado, o problema pode nao ser (só) do disco.
 
Última edição pelo moderador:
o disco é ide 5400rpm depois tem é umas palhetas de encaixe para fazer o contacto se tiveres sorte talvez sejam as palhetas de encaixe que tenham sujado tira o disco ele deve ser de puxar e vem junto com a tanta aguarra num secador e há distancia da no disco e na board.se o windows dectectar a drive de dvs automaticamente a controladora do disco está boa os acer é em paralelo nessas series
cumps
 
Back
Topo