Problema Portátil não reconhece pen's

PanterA

Power Member
Boas,

Chegou-me aqui ás mãos um portátil que simplesmente deixou de reconhecer pen's.

Já lhe passei o Malwarebyte (estou agora a fazer outro em safe mode); já apliquei aquele pequeno truque de mudar a letra á pen; desinstalei as drivers USB no gestor de dispositivos... Mas continua a não reconhece-las. Curioso se meter lá um rato é na boa, mas no que toca a PEN's, aquilo nem chispa.
Outro pormenor é que na gestão de discos aparece lá a pen - posso-lhe mudar a letra como indiquei em cima - mas nada acontece.

Alguma solução que me esteja a esquecer?
 
Dá para formatar? É que ja tive problemas desse género, e perde-se mais tempo a tentar ver o que é, do que formatar e instalar tudo de novo. Sempre que me aconteceu isso, foi problemas no Windows.. de pens que foram tiradas sem remover com segurança.
 
Experimenta correr por exemplo um live cd de linux a ver se consegue reconhecer.

Como seria de esperar, deu.

Dá para formatar? É que ja tive problemas desse género, e perde-se mais tempo a tentar ver o que é, do que formatar e instalar tudo de novo. Sempre que me aconteceu isso, foi problemas no Windows.. de pens que foram tiradas sem remover com segurança.

Isto é um favor a um amigo do meu pai. Estar a formatar já passava de favor a muito trabalho porque quase se certeza que lhe tinha que instalar monte de programas que para aqui tem. Partindo do pressuposto que ele dizia que sim, claro.
Eu lembro-me que também já tive um problema parecido ainda no XP há uns 6/7 anos, e a única solução foi mesmo o format c:

Já agora, será que isto com um reparar windows não vai lá?
 
Iniciar > CMD (Enter)

Na linha de comandos escreve:

diskpart (Enter)

Depois escreve:

automount enable (Enter)

Fecha a linha de comandos.
Recomendo reincies o PC.
Testa.
O problema deve estar resolvido.
 
Sim reiniciei, e até fiz em safe mode sem nenhum USB ligado.

Experimentei com outras 2 pen's, e num momento até abriu a janela com o conteúdo da pen. Mas se depois a fechasse, e quisesse aceder á pen outra vez, não conseguia entrar mais porque nem aparecia no Meu Computador a directoria. E isto numa 1º tentativa, porque se metesse agora as 2 ditas pen's, já nem a janela abria de novo.
Ainda la fui com o meu disco externo, aparece na gestão de discos como costume, mas depois é mais do mesmo.

Isto cheira-me que já é o Windows todo mamado. Posto isto, será que uma reparação ao Windows resolve alguma coisa?
 
Vê na Bios se todas as opções USB estão activas.

Estando, tenta de uma linha de comandos:

SFC /SCANNOW (Enter)

Para verificar a integridade dos ficheiros do sistema.

Não resolvendo, resta tentar a reparação do Windows.
 
Isso foi logo uma das primeiras coisas que vi. Mas como detectava tudo menos pen's, só podia ser problema do Windows.

Fiz o tal scan mas não encontrou nada de especial. Era para começar a Reparação do Windows mas não tem cá o CD do Vista, só o da recuperação.
 
Apareceu hoje aqui o homem, passado praticamente um mês depois de lhe ter dado o portátil, a dizer se era preciso pagar alguma coisa pelo meu tempo. Eu não estava em casa, por isso não soube muito bem aquilo que aconteceu. Mas pelos vistos levou o portátil a outro gajo que, curiosamente, conseguiu compor aquilo sem andar com formatações ou coisas do género.

Bem... Eu sabia que supostamente era possivel resolver o problema sem andar com formats c: mas depois daquilo tudo que tentei fazer, ainda gostava de saber como é que o outro gajo se safou. A única coisa que me ocorre é que pediu o CD do Windows ao homem e fez uma reparação.
 
Back
Topo