portatil nao suspende

joana10

Membro
boas eu tenho um portatil lg e500 e à dois dias para cá k o meu portatil nao suspende. ou melhor eu digo para ele suspender e o ecra desliga se mas o processador continuar a ler... apos os primeiros dias k eu o comprei ele suspendia normalmente e o processador nao continuava a ler... ja fui ás opcçoes da energia e esta td bem.... alguem me pode ajudar?
 
Deves estar a fazer confusao...

Suspender (ou stand-by) e' mesmo isso.. O computador fica em espera de uma tecla (ou fazer novamente login) para continuar o que estava a fazer..

Isto é, não se desliga, portanto é normal que a luz de actividade do CPU não fique constantemente desligada!
 
Se for possível mostra um screenshot das tuas opções de energia.

E eu não sei se a luzinha se desliga ou não.. mas os discos rígidos desligam-se e o processador fica idle (e depois até há um pequeno delay quando se retorna da suspensão)

Cumps
 
Boas,

Que eu saiba em suspensão o CPU pode estar activo e acender a luz, especialmente quando os Windows tem a mania de agendar tarefas e correr tarefas sem que os utlizadores peçam.
A unica forma, que eu conheço, que desliga os discos e o CPU é a hibernação.

Cumps.
 
É isso sim, parece estar tudo em ordem (eu também sou old school só conheço o XP)

Da imagem do lado direito, que opções tens quando escolhes a opção "alterar quando o computador entra em suspensão" ??
 
O Standby desliga os discos rígidos e o ecrã também, quando volta do standby os discos e ecrã voltam a ligar.

O processador fica num estado de baixo consumo, mas não se desliga.

Agora o computador não desliga mesmo como na hibernação, isso é verdade.
 
oki obrigado pela ajuda... mas tenho acerteza k nas primeiras vezes k suspendi o pc a luz do processador se desligava... alias apenas a luz do power se mantinha ligada... mas nao faz mal, nao à crise... e mais uma vez obrigada:p
 
Back
Topo