Portátil não vê a rede WiFi

malmeida

Power Member
Tenho um portátil que consegue ver e estabelecer ligação a todas as redes WiFi que vê, mas a rede a que eu me quero ligar não está visível e mesmo configurando a ligação para uma rede escondida não consegue.

A rede em causa está visível para outros equipamentos, portátil, ipad e smartphone.

O que poderá estar a provolcar esta situação?

Obrigado
 
Boas!

Deves ter um portátil cujo chip wireless é antigo(O portátil até pode ser novo), r4esultando no facto que descreves. A solução passa por aceder ao router e alterar as frequencias de emissão.

O que descrevo aconteceu recentemente entre um zon hub e um portátil Hp Probook com chip wireless atheros.

Cumprimentos
 
Obrigado,

A placa de rede é identificada como Broadcom 4313GN 802.11B/G/N , não sei se será este o caso.

A rede é da ZON, devendo por isso ser um ZON HUB, e o portátil é um HP Probook.

podes-me indicar quais as alterações a fazer no router, que no teu caso resolveram a situação.

Obrigado
 
Boas, só amanhã conseguirei dizer quais as alterações em concreto, isto aconteceu com um colega de trabalho e tenho de o questionar ele hoje não foi trabalhar...
 
Boas, ele não me sabe dizer em concreto, eu também não tenho Zon Hub, mas por aquilo que me descreveu, nas configurações de Wireless do Zon hub tem lá algo sobre frequências, deduzo que tenha a ver com a norma "n" que tenha de ser desactivada ou reconfigurada. Lamento não conseguir ajudar muito mais, mas é uma questão de tentares... Depois diz algo.

Cumprimentos
 
Obrigado rexet,

Penso que tem a ver com o canal utilizado, o zonhub está a usar o canal 13 que a placa do portatil não consegue ver.

Sei que em alguns casos é uma questão de configuração da placa, mas neste caso não consegui localizar essa opção.

Obrigado
 
Back
Topo