Portátil no carro

mafianni

Power Member
Boas ppl,
Gostava que alguem pode se me dar uma opinião sobre como alimentar o portátil no carro.
Tenho um portátil Toshiba Satellite M100-157 e queria ligar á alimentação do carro (12v) para ver uns filmes.
Sei que há uns transformadores que se liga ao isqueiro do carro, e tambem há inversores de 12v para 220v.
Gostava de saber o mais adequado, e sobre potências dos mesmos.

Obrigado,
Cumps
 
O melhor será instalar um inversor, de preferência que fique ligado directamente ao sistema eléctrico do carro, em vez de estar ligado ao isqueiro.
Também tens de ter em atençao ao inversor que vais comprar!
Vai a um electricista automóvel que os gajos arranjam-se solução para isso! ;)

:cool:
 
Boas

Não me sabes dizer então de quantos watts precisa de um carregador do portátil?
Tinha visto uns de 150W.

Queria ser eu a meter isso no carro, visto não haver muito guito para gastar num inversor, depois mais técnico não dava. Deve ser so ligar o mais e o menos aos bornos da bateria!? Penso eu...dos que vi.

Abraço
 
Boas

Não me sabes dizer então de quantos watts precisa de um carregador do portátil?
Tinha visto uns de 150W.

Queria ser eu a meter isso no carro, visto não haver muito guito para gastar num inversor, depois mais técnico não dava. Deve ser so ligar o mais e o menos aos bornos da bateria!? Penso eu...dos que vi.

Abraço

Vê na etiqueta do teu carregador quantos watts ele precisa, mas creio que 150W dará bem ;)

Quanto à ligação, podes ligar directo à bateria mas sinceramente não te aconselho, já que se te esqueceres de desligar o interruptor do inversor lá se vai a bateria toda de uma vez. Um electricista põe-te isso a funcionar só quando puseres a chave na posição 1, o que permite que nunca te esqueças dele ligado.
Qualquer electricista "garageiro" faz isso por uns €20, já que o mais dificil até é passar os cabos para dentro e aparafusar o inversor ao chão (recomendado!)

:cool:
 
Back
Topo