• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil novo 500€

matrina

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Orçamento por volta dos 500€. Comprar para a semana que vem


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Portatil novo


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
c) Office / Navegação web / Filmes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Daqui a 5/7anos


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
PC atual muito antigo e muito lento. Este novo serve para substituir o calhau velho da casa


6) Vais fazer Overclock?
Não sei o que isso é


7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Loja física


8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não, quero comprar um portatil chave na mão


9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


b. Processador (Intel ou AMD)
>Não sei

c. Motherboard (chipset, formato)
>Não sei

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>Não sei


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
a. Wireless
d. USB 3.0


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Tem de vir com Windows


12) Contexto, comentários adicionais.
Então pediram-me ajuda para comprar um portátil, com as seguinte indicações:
Portatil para substituir o velho da casa. A utilização é basicamente internet, email, office, filmes e fotografias para ser usado por todos da casa. Não deve sair muito de casa, só muito ocasionalmente. O ecrã pretendido seria à volta das 15"/16" para ver filmes e afins. Pretende-se então algo a um bom preço e que não se arraste como o que têm atualmente.

Obrigada
 
Back
Topo