Portátil novo - Ajuda!

apocalypto

Power Member
Vou comprar um portátil novo. Já pedi várias opiniões a alguns membros do fórum, entre os quais o WizardofWar, que me ajudou bastante.

Mas agora, tendo já a certeza que vou comprá-o :), gostava de ouvir várias opiniões.

Pretendo o seguinte:

- Posso gastar até 900 euros;
- O design é importante (hp era o ideal);
- Pretendo que o portátil me dure uns bons anitos;
- Os jogos não são importantes;
- Apenas quero fazer alguma conversão de vídeo, mas nada de mais...de resto o habitual: office, net, ouvir música e ver filmes.


Visto isto, qual acham que devo comprar? O HP Pavilion dv6670ep, é uma boa compra? http://www.*****/computadores-portatil-c3100/hewlett-packard-pavilion-dv6670-p18866502.html

A memória é de 2gb, mas não é expansível. Acham que isto poderá limitar muito o pc no futuro?


Também gostava de saber se há muita diferença entre o processador core 2 duo T7250 (2,0ghz com 2mb de cahe), e o T7500 (2,2ghz e 4mb de cache).


Cumps :)
 
Quando trabalhas com algumas aplicações mais exigentes, irás notar a diferença entre os dois processadores, além de mais veloz, o T7500 tem mais cache, o que torna as transições dos dados mais rápidas. Para aplicações normais, o T7250 dá conta bem do recado.

Para conversão de vídeo recomendo o T7500 (torna a conversão mais rápida).
Se ainda achares algum HP com o T7300 (modelo anterior, em algumas superficies comerciais ainda existe), aproveita (mesma velocidade do T7250, mas tem o mesmo cache do T7500).
 
Se procuras um portátil que te dure alguns anos eu não iria para HP... exactamente pelo factor da memória limitada! Aconselho antes um ASUS ou TOSHIBA! Nomeadamente as versões A200-1C3 ou Z53SC (ambos a 899EUR).

Para além de ficares com uma máquina que te permite expandir a memória aos 4 GB (perspectiva de futuro) ficas muito melhor servido em termos de qualidade e robustez da máquina!

Abraço
 
Se procuras um portátil que te dure alguns anos eu não iria para HP... exactamente pelo factor da memória limitada! Aconselho antes um ASUS ou TOSHIBA! Nomeadamente as versões A200-1C3 ou Z53SC (ambos a 899EUR).

Para além de ficares com uma máquina que te permite expandir a memória aos 4 GB (perspectiva de futuro) ficas muito melhor servido em termos de qualidade e robustez da máquina!

Abraço
-------------------------

Em relação à robustez, tinham-me dito que HP era melhor que ASUS...

Encontrei o HP Pavilion dv6670 a 919eur...que acham deste preço?

Pena é mesmo a mémoria, que não é expansível. Não faz sentido...Mas para já só vou usar o xp, e acho que 2gb chega e sobra. Mais tarde vou pôr o vista. Acham que os 2gb dão conta do recado?

Cumps
 
Visto isto, qual acham que devo comprar? O HP Pavilion dv6670ep, é uma boa compra? http://www.*****/computadore...p18866502.html

A memória é de 2gb, mas não é expansível. Acham que isto poderá limitar muito o pc no futuro?
Isso é falso... Qualquer portátil com o chipset 945M (plataforma Napa) ou 965M (Santa Rosa) suporta 4GB de memória, desde que uses um SO 64bit e, eventualmente, pode ser necessário um upgrade à BIOS (especialmente nos 945M).

No caso dos HP dv6500 (que incluem o dv6670ep), já encontrei em fóruns utilizadores com 4GB de memória a funcionar bem, com SO 64bit.
 
Última edição:
Isso é falso... Qualquer portátil com o chipset 945M (plataforma Napa) ou 965M (Santa Rosa) suporta 4GB de memória, desde que uses um SO 64bit e, eventualmente, pode ser necessário um upgrade à BIOS (especialmente nos 945M).

No caso dos HP dv6500 (que incluem o dv6670ep), já encontrei em fóruns utilizadores com 4GB de memória a funcionar bem, com SO 64bit.
-------------------------------------------

E qual é o chipset deste portátil?

Com um SO de 32 bit não se poderá expandir a memória?

No site da HP, indica 2gb como limite...

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/p...713761-1713761-1713761-80637316-81229162.html

Se acharem que este asus é melhor compra digam...

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...erBy=cy_list_price&template=Template Portatil

É + leve que o hp;
Tem 1gb de intel turbo memory...não sei para que serve;
250gb de disco;

Alguém tem este asus?
A qualidade de construção é boa?

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
E qual é o chipset deste portátil?
Se é Santa Rosa, o chipset é o 965xM (neste caso, 965PM)
Com um SO de 32 bit não se poderá expandir a memória?
Pode, mas um de 32bit só consegue alocar cerca de 3GB para o SO (o resto fica reservado para outros componentes).
é um erro, ou provavelmente a BIOS na altura ainda não suportava.
Se acharem que este asus é melhor compra digam...

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...erBy=cy_list_price&template=Template Portatil

É + leve que o hp;
Tem 1gb de intel turbo memory...não sei para que serve;
Turbo memory é uma memória flash que serve de cache para evitar o acesso ao disco quando o sistema quer aceder os ficheiros mais utilizados. Estes ficam guardados na turbo memory, que é muito mais rápida que o disco. Com isto, o desempenho melhora.
Alguém tem este asus?
A qualidade de construção é boa?
Sim, em geral é melhor que no HP. Nas robustez das dobradiças é que o HP leva vantagem.
 
Se é a própria HP quem diz que o limite são os 2GB não achas que a informação é credível? Pode muito bem ter uma board com chipset que suporte os 4GB mas se eles não lançarem bios que tenham suporte para tal não me parece possível colocares mais que os 2GB... penso que a própria marca teria todo o interesse em retirar essa limitação e se não o faz é porque simplesmente não é possível, tanto que se reparares o único modelo com possibilidade de expansão aos 4GB é o de 17"!!

Abraço
 
Back
Topo