Portátil novo (ajudem por favor)

ALuisRS

Power Member
Olá.Pretendo adquirir um portatil novo gastando no máximo 1200€. Gostava que me dessem opiniões independentemente de preferências que eu possa ter. Apenas gostava que fosse potente a nível gráfico, apesar de isso não ser o mais importante. Obrigado.
 
1) Qual é o orçamento disponível?
No máximo 1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não tenho problema nenhum com marcas, no entanto penso que seja sempre melhor uma marca que apresente uma melhor fiabilidade em caso de necessidade de reparação de danos e que dê melhores garantias.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Será um portátil para tudo, digamos que será o meu computador desktop e portátil.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Não me preocupa o peso, já que não irei transportar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não irei usar a bateria.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, jogos recentes e next generation (talvez aqui estekja a pedir muito por este preço, mas não custa tentar).

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
A zona será poderá ser desde Aveiro, Porto, Coimbra e zonas intermédias. Não quero comprar pela internet.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Vista ou XP

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Não tenho opinião neste aspecto (deêm ideias pf).

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Não, o design não interessa, desde que não seja cor de rosa :007:

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Durante o mês de Março ou talvez Abril.

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
Pelo menos 4.

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
No minimo 150 Gb, mas quanto mais melhor.

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD com certeza, no entanto se também puder ser HD-DVD ou Blu-ray melhor. Não tenho noção de qual destes dois últimos será mais comummente utilizado.

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Apenas bluetooth.

Agradeço ajudas.
 
O Blu-Ray e' o mais comumente utilizado, ate' porque ja' esta' confirmado que ganhou a guerra dos formatos, ou seja, se comprares um portatil com HD-DVD e' inutil a nao ser para ler DVDs normais.

Praticamente todos os portateis de "marcas de confian;a" trazem (mesmo os low-budget) pelo menos Wireless compativel ja coma a norma N e Bluetooth 2.0.

Agora um portatil com esse pre;o que corra "os jogos actuais e next gen" nao tens nenhum.

Um portatil bom e barato e' o Toshiba A200 21T (la' tou eu outra vez) que por 895 euros consegues correr ate' Assassins Creed com boa qualidade.
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=247853&page=12


A grafica do Toshiba a ser testada num portatil mais fraco e com drivers antigos
http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=176208
 
Desculpem a insistência, mas após fazer algumas pesquisas decidi que existem algumas caracteristicas que eu gostava que o portátil tivesse, por este motivo volto a escrever a lista das perguntas com as alterações:

1) Qual é o orçamento disponível?
No máximo 1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não tenho problema nenhum com marcas, no entanto penso que seja sempre melhor uma marca que apresente uma melhor fiabilidade em caso de necessidade de reparação de danos e que dê melhores garantias.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Será um portátil para tudo, digamos que será o meu computador desktop e portátil.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Não me preocupa o peso, já que não irei transportar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não irei usar a bateria.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, jogos recentes e next generation (talvez aqui esteja a pedir muito por este preço, mas não custa tentar).

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
A zona será poderá ser desde Aveiro, Porto, Coimbra e zonas intermédias. Não quero comprar pela internet.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Vista ou XP

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Não tenho opinião neste aspecto (deêm ideias pf).

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Não, o design não interessa, desde que não seja cor de rosa :007:

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Durante o mês de Março ou Abril.

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
Os mais possível.

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
Quanto mais melhor.

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD com certeza e blu-Ray, no entanto não é imperativo o blu-ray.

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Apenas bluetooth.

Quanto ao processador gostava no minimo de um no segmento dos T8000, no entanto se tiver de prescendir de algo será aqui, por um T7000 (tenho preferencia por mais cache do que frequencia);
No que respeita à placa gráfica gostava que fosse a partir das 8600 GS para cima.

Obrigado pela ajuda.
 
O Asus M51Sn é uma boa escolha para o que pretendes.

Blu-Ray, juntamente com uma boa gráfica, já é pedir muito para um orçamento desses... Uma drive Blu-Ray slim custa 250-300€.

Quanto à resolução do ecrã, opta por uma que seja igual ou superior à que estás habituado a usar, para não ficares mal servido em termos de área de trabalho no ecrã. Se fores um bocado pitosga, não exageres na resolução.
 
Back
Topo