Portátil Novo - Conselhos

Razgriz

Membro
Bem actualmente tenho o seguinte portátil Toshiba M30-861
Características principais é Centrino 1.5Ghz 1mb cache, 512 RAM, 64 mb placa grafica.
http://pt.computers.toshiba-europe....do?service=PT&ACTION=PRINT&PRODUCT_ID=95198#0

É um excelente portátil nunca deu problemas, á parte da drive de DVD ser meio marada.
Infelizmente no meu curso usam-se programas mais potentes que eu pensei antes de entrar para ele, modelação geométrica, calculo matematico, etc
O problema agora reside num programa de matemática usado em róbotica que me envergonhou o PC, pois pelos vistos parece que o processador não chega.
Tenho entretanto trabalhado num portátil dum colega que apesar de ser um tanque antigo é um Pentium 4 , 3.4Ghz e pelos vistos chega. Outro colega disse-me que usava um centrino 1.8 Ghz portanto parece chegar também.

Como tal estava a pensar num novo portátil com as seguintes características mais ou menos e tava a pensar em algo como um
-Centrino Duo Core 2 Ghz
-1 Giga de RAM parece chegar, este tem 512 e nunca foi impeditivo de nada, apesar de não ser rápido
-Uma placa gráfica forte, 256 MB para cima
-Ecrã 14'' ou 15.4''
-uma boa bateria se bem que não seja muito vital
-1200-1400€
-Preferência para Toshiba ou ASUS, mas não digo não a um LG por exemplo, ou mesmo HP

Agora escolher um é que é díficil sobretudo porque parece que há tantos á venda, e eu conheço poucas lojas, tendo apenas verificado a ***** e *****.
Também já olhei para a *****, mas não tem loja em lisboa, e PCs por correio não me agrada muito.
Bem obrigado pela ajuda
 
Asus Z96J ou F3JA.

Convinha teres lido outros tópicos, há muitas pessoas à procura de portáteis com essas características, com esses preços. :)
 
Back
Topo