Portátil novo e barato

100do

Power Member
Depois do meu portátil ter entregue a alma ao seu criador, tenho que comprar um para o substituir.

Não preciso propriamente de um topo de gama, mas também não quero uma sucata fraca.

Estou "habituado" a comprar na *****, mas não me importo de comprar noutras lojas.

Vi este portátil "marca" *****: ***** - LE V540-2370 (T2370/160Gb/2Gb)

O que eu pretendo saber é se este portátil é bom, e quem é o fabricante. Não encontro essa informação no site.

Alguém tem algum? Pelo que entendi vem sem software. Por mais 50€ consigo o Fujitsu - ESPRIMO Mobile V5535 (T2410/2Gb/160Gb)

O meu portátil é um Fugitsu-siemens e durou uns 7 anos, sem problemas. Será que este é de confiança?

Aceitam-se opiniões. Não pretendo gastar mais do que 500€.

Andei pelos usados, mas parece-me que o pessoal pede quase o preço de novos, e parece-me muito dinheiro para dar sem garantias de que estão bons.
 
Última edição:
Conheces os INSYS? Aqui está um sob outro nome.

Não sei se são bons ou não, mas vê se tens dead pixeis antes de comprar. O meu Compaq trouxe um e fiquei pior que estragado.
 
Conheces os INSYS? Aqui está um sob outro nome.

Não sei se são bons ou não, mas vê se tens dead pixeis antes de comprar. O meu Compaq trouxe um e fiquei pior que estragado.
Num portátil novo??
Bem, se isso acontecer calculo que a garantia resolva, não?

O portátil ***** vem sem software. Parece-me que só por isso é que está mais barato que outros.
 
Vou deixar o questionário respondido para ver se me ajudam na escolha.


1) Qual é o orçamento disponível?

Pretendo gastar cerca de 500€ ou se possível menos.


2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
Internet, office e pouco mais.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Essencialmente dentro de casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Indiferente

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não, só se for o spider ;)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Posso comprar pela net

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Pode ser sem sistema operativo. Tenho preferência pelo XP.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Acho que o melhor possível.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Pouco

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Não tenho muita pressa

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
80 Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Gravador de dvd

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Wireless
 
Vê lá este:

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...pd_stockDisponivel&template=Template Portatil

Não tem é a placa gráfica nem nada indicados, mas parece muito razoavel para o preço. :)
 
Se for só para Office e Internet podes considerar um Netbook, mesmo que digas no questionário que o vais utilizar maioritariamente em casa. Só tu conheces bem a tua situação, mas pelo menos dá uma vista de olhos no Asus eee pc 1000H...sempre poupavas 100€ e secalhar chega-te perfeitamente. Mas lá está...só tu é que podes decidir se vale a pena abdicar do ecrã de 15''...
 
Para já poderá ser só para o office e net, mas nunca se sabe...
Também não quero um monitor pequeno.

Agora vi uma promoção que me agradou. Trata-se de um Fujitsu Esprimo Mobile V5535.
Precisava de ajuda nas características.

O site da venda só tem o seguinte:
- Processador : Core Duo T5550
- Memória : 1GB DDR2 667
- Disco rígido : 160 GB S-ATA 150 (5400 rpm)

- Drive óptica : Super Multi DVD writer
- Display : 15.4Pol TFT WXGA / 1280 x 800 pixel

- Sistema Operativo : Microsoft Vista Busines



Fui ao site da Fujitsu e, para além de achar esquisita a forma como aparecem as características (haverá vários processadores para este modelo???), não encontrei nenhuma opção com este processador.


Acho que 1 Gb de ram é pouco, mas a comprar, acho que apostava em mais 2Gb.


Que vos parece?
 
Back
Topo