Portatil novo: Edição video/imagem e 3D

Bmcs

Power Member
Boas

Estou a pensar em comprar um portatil novo. Preciso de um portatil que me aguente com fluidez o trabalho de edição de video e de modelação 3D. E é importante que seja um portatil que mantenha essa fluidez por (pelo menos) mais 4 anos.

1) Qual é o orçamento disponível?

600€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

15,6, estou mais habituado

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

indiferente

4) A que tarefas se destina o portátil?

Edição de video, edição de imagem, modelação 3D (muito importante)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Em cima da secretaria

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Quanto mais, melhor, mas não é um factor que deva influenciar a decisão

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, mas não vão ser muito puxados...desde que aguente com o minecraft já me dou por feliz.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro ao vivo. Loja física. Lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?

Sim, windows 7 (64)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Indiferente

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Ainda sem data, apenas estou no momento da escolha

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Indiferente

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

Indiferente.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Não


Já estive a dar uma olhadela por varios locais e encontrei estes 3:

- HP Pavilion g6-1307ep *****
- TOSHIBASatellite L750D-1G5 vobis
- Toshiba C660-2L0 *****

Gosto especialmente do Toshiba C660-2L0, mas preciso mesmo de opiniões.


Obrigado desde já.​
 
Última edição pelo moderador:
Toshiba C660-2L0 tem processador fraco e o TOSHIBA Satellite L750D-1G5 é ainda pior ; desses 3 o HP é o melhor mas arranjas melhor.

o Asus K55VM-SX026V penso que ainda não se encontra em stock mas ja aparece online em algumas lojas , em relação ao HP tem processador um pouco melhor e grafica bem melhor...
 
A RAM é o componente com que menos tens de te preocupar , é so comprar mais (é barata) e é so retirar uma tampa e enfiar no encaixe...

mas de qql forma espera um espera umas semanas , vão chegar novos modelos...
 
A RAM é o componente com que menos tens de te preocupar , é so comprar mais (é barata) e é so retirar uma tampa e enfiar no encaixe...

mas de qql forma espera um espera umas semanas , vão chegar novos modelos...

Eu posso esperar, mas a questão é que não posso passar dos 600...e se os novos modelos forem acima disso, vai ser complicado.
 
o K55VM aparece em 3 ou 4 lojas , numa delas a 610€ ; mas entretanto deverá começar a aparecer em mais e possivelmente um pouco mais barato...
 
Back
Topo