portatil novo extremamente lento

Bom dia.
Este pc foi comprado em agosto de 2016 e mal foi usado, talvez 1 ou 2 vezes por semana para ir ao facebook e youtube.
Depois foi deixado de ser utilizado e recentemente voltou-se e está mesmo muito lento, antes de fazer alguma coisa levei-o á loja e disseram-me para formatar o pc antes de ir para o diagnostico ou reparaçao porqie se fosse problema de software teria de pagar..então trouxe para casa e instalei o win 10 com o software que o pc traz. fiz os updates e fiui ao site da HP e instalei as drivers que estavam lá..e continua lento. o pc por si até trabalha normal mas quando se ve videos ou abre-se um browser ou um jogo qualquer fica aos breaks e sempre a dar lag nos videos, experimentei com varios browsers e tambem nao é dai.. ah e o usage do CPU está quase smepre nos 70%-100%..

o pc e specs:
Notebook HP - 17-p100np (ENERGY STAR)

AMD E1-6010 4gb AMD radeon r2 graphics 1.35 ghz

temperaturas:
http://i.imgur.com/V9UTAfb.png
 
Todas as caraterísticas dessa máquina apontam para algo lento e limitativo mas que deveria funcionar ok em utilização moderada.
Não tens máquina para jogos!
 
Última edição:
Todas as caraterísticas dessa máquina apontam para algo lento e limitativo mas que deveria funcionar ok em utilização moderada.
Não tens máquina para jogos!

pois eu sei sóq ue até a ver videos no youtube tem um lag horrendo, nem sempre mas a maioria das vezes :/

o portatil custou 500€ por esse preço devia dar para ver videos no youtube não?.. não acho normal já vi portateis bem mais antigos com win xp que da para ver tudo sem problemas..

eu bem avisei o meu pai para me levar a escolher o portatil em vez de ser ele a comprar.. (o portatil é da minha mãe)
 
Última edição:
cpu lento e disco provavelmente de 5400. nao está a instalar actualizacoes do windows e criar cache em background ?
ves a luz do disco sempre ligada ?
 
Isso não estará relacionado com o Antimalware Service Executable? Já viste qual o comportamento com o windows defender desactivado?
 
cpu lento e disco provavelmente de 5400. nao está a instalar actualizacoes do windows e criar cache em background ?
ves a luz do disco sempre ligada ?

eu ja andei a procurar novas atualizações e ja instalou algumas hoje mas mesmo depois disso continua na mesma dps procurei de novo e nao encontra nada


ha uma luz pequenina aqui no canto inferior que parece estar sempre ligada e a outra está sempre a piscar

Isso não estará relacionado com o Antimalware Service Executable? Já viste qual o comportamento com o windows defender desactivado?
neste momento o win defender está desativado
 
Última edição pelo moderador:
se calhar o valor dele é bem abaixo disso e pagaram demasiado por ele.
se a luz do disco está sempre a piscar, quer dizer que o SO está ocupado a fazer diversas coisas e entope tudo devido ao disco.

agora está comprado. Eu pessoalmente, gastava 60/70€ num SSD 240/250GB em promoção e metia ai. mudava do dia para a noite
 
fogo mas por 500€ nem para videos dá? :/

até podia ter custado 1000€ , isso não significa nada..

Um N3060, que arranjas em portateis a partir de 250€ , já é melhor que esse E1-6010...
Um i3-5005U, que arranjas em portateis de 400€ de 15.6", têm 4X a performance desse E1-6010.

A única cena desse HP é ser de 17"
 
até podia ter custado 1000€ , isso não significa nada..

Um N3060, que arranjas em portateis a partir de 250€ , já é melhor que esse E1-6010...
Um i3-5005U, que arranjas em portateis de 400€ de 15.6", têm 4X a performance desse E1-6010.

A única cena desse HP é ser de 17"

Pois o meu pai comprou o portátil por ter o ecra grande lol ele como não pesca nada de pc's pensou que qualquer coisa funcionava..de qualquer das formas vou pedir para enviar o portatil para a reparação já que está na garantia
 
Deixa-o ligado, uma noite inteira com a hibernaçao desativada,para ele nao se desligar para ele fazer atualizaçoes,que possivelmente deve ser uma das causas dessa lentidao. Eu tenho um portatil do e-escolas ja bem velhinho com o W7 e 2 gb ram e vejo videos, jogo poker e navego na net,sem grandes problemas,tudo ao mesmo tempo. Esse Firefox,vê la se nao tens aí algumas extensoes a atrofiar isso tudo, de antvirus ou assim.
 
Deixa-o ligado, uma noite inteira com a hibernaçao desativada,para ele nao se desligar para ele fazer atualizaçoes,que possivelmente deve ser uma das causas dessa lentidao. Eu tenho um portatil do e-escolas ja bem velhinho com o W7 e 2 gb ram e vejo videos, jogo poker e navego na net,sem grandes problemas,tudo ao mesmo tempo. Esse Firefox,vê la se nao tens aí algumas extensoes a atrofiar isso tudo, de antvirus ou assim.

vou deixar esta noite, não acredito muito na opçao de o pc ser tao mau que nem corre youtube..alguma coisa não está certa se isso não resolver isto deve ter alguma avaria :/ o problema é que o meu pai e tao casmurro que nem o quer levar á garantia lol

já agora pergunto não será do windows 10? tenho aqui cd de win 7 que podia tentar instalar mas na altura disseram-me na loja que se instalar outro windows que nao o do pc não mo arranjam na garantia..
se instalar o win 7 e não funcionar depois já nãp posso formatar e instalar o win 10 que o pc traz? ou essa opção desaparece?
 
Última edição:
já agora pergunto não será do windows 10? tenho aqui cd de win 7 que podia tentar instalar mas na altura disseram-me na loja que se instalar outro windows que nao o do pc não mo arranjam na garantia..

Que porra de parvoíce é essa??
Primeiro o windows 10 é fluido não será por ai.
Segundo e mais importante, não podes mudar o windows? LOOOOOL Liga para a marca, grava a chamada (nos androids tens la a opção disso) pergunta concretamente se a marca autoriza, se disserem que sim lixa-te para a loja, que estupidez, o meu (hp) até o abrir para fazer upgrade da ram e tinha que ficar com a motherboard na mão, agora não se pode meter o software que se quer? Muito bom. Eu liguei a marca e a mesma autorizou.
 
Que porra de parvoíce é essa??
Primeiro o windows 10 é fluido não será por ai.
Segundo e mais importante, não podes mudar o windows? LOOOOOL Liga para a marca, grava a chamada (nos androids tens la a opção disso) pergunta concretamente se a marca autoriza, se disserem que sim lixa-te para a loja, que estupidez, o meu (hp) até o abrir para fazer upgrade da ram e tinha que ficar com a motherboard na mão, agora não se pode meter o software que se quer? Muito bom. Eu liguei a marca e a mesma autorizou.

é mais porque isto instala o win 10 e parece que instala muitas outras aplicações que não servem para nada e se calhar com o win 7 instala menos parvoíce, foi só um palpite.

btw deixei o pc ligado ontem e hoje e realmente continua na mesma
 
Ao instalar seja o que for façam uma instalação personalizada não deixei os programas incluido o windows fazerem tudo o que querem que só trazem tralha.

Sim nos prints que me tinhas deixado o factor limitante é o processador.

Podes ir ao msconfig e desativar alguns serviços não essenciais ou programas de arranque mas só no firefox o cpu usa 55%... diria para mudares de explorador e comparares.
 
Back
Topo