1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil novo na onda dos 1050€ - 1250€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por pureluck, 16 de Junho de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1412)

1. pureluck

pureluck Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    1050€ - 1250€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Acer ou HP estão fora de questão.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Produtividade genérica, desenvolvimento de software e jogos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vou transportar à boi de um lado para o outro.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Irrelevante, embora curtisse algo que durasse mais que 30m em idle. :002:

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Yup. Team Fortress 2 e Left 4 Dead de momento. Posso jogar eventualmente outros títulos que sairem, mas é um bocado naquela prever o que quer que seja.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Curtia milhões ver o portátil e tê-lo em mão antes de qualquer transacção monetária, à custa de dead pixels ou deformações que "passam sempre ao lado".

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Se não viesse com nada e fosse mais barato é que era fixolas. Infelizmente é pedir um bocado.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Até inícios de setembro, mais tardar.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    O suficiente. Irrelevante.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Dava jeito, embora não prioritize de maneira alguma o blu-ray.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Wireless a/g/n, HDMI e bluetooth 2.0 era engraçado, mas visto que vêm de série em praticamente todos os modelos da gama que estou à procura é um bocado naquela.

=============================================
    Fim do Questionário

Só mais um ou outro comentário:

• Garantia decente é importantíssimo para mim;
    • Não tenho muita pressa. Se sair algo inacreditável ao nível do lg s510 nos próximos tempos espero na boa.

Obrigado pessoal! :D

Última edição: 16 de Junho de 2009
  2. Ninja Gaiden99

Ninja Gaiden99 Power Member

Sugiro o HP Pavilion dv6-1180ep na ***** ou na Fnac

3. ZePestao

ZePestao Power Member

Ele disse que Acer e HP estão fora de questão. E quer bluetooth e draft N, logo esse hp está fora de questão.

4. pureluck

pureluck Power Member

Hm.. creio que mudei de ideias face aos HP. Encontrei 2 que, aparte da terem pouca memória e uma gráfica um bocado ranhosa, têm características interessantes. Que acham de:

HP ELITEBOOK 6930P (*****)

HP ELITEBOOK 8530P (*****)

O problema da memória resolve-se atirando uns 20€ para mais um módulo de 2GB. A gráfica é que já é mais complicado. Acham que a do 8530P (ATI Mobility Radeon™ HD 3650 256MB) aguenta com um Left 4 Dead ou um Team Fortress 2 àquela resolução (1650x1080)? Também me parece que não.

A bateria, o monitor e a durabilidade inacreditável são definitivamente pontos positivos: o 6930P aguenta(rá) 6 horas, e é pequeno ao ponto de ser jeitozito sem ser pequeno demais (14'').

Alguém tem opiniões interessantes sobre estes HP, ou os HP no geral?

Última edição: 20 de Junho de 2009
  5. Ninja Gaiden99

Ninja Gaiden99 Power Member

a grafica desses dois hp sao fracos e claro que nao aguentara jogos recentes, esse portatil nao é para jogos...
    sobre o outro hp que tinha falado é o melhor que encontras para jogos...

se nao tens o HP Pavilion dv7-2080ep de 17,3" por 1299,00€, mas ja tem Bluetooth e Draft N

6. Vandrare

Vandrare Power Member

Mas até setembro ainda aparecem umas ofertas mais em conta de certeza.

7. FastBoy

FastBoy Power Member

O sony é de 14', o toshiba de 16'... ele quer de 15´!

O problema está ai, a generalidade dos ecrãs de 15/15.4' que ai andam tem resolução máxima de 1280*800.

Tens de ceder em algum lado, ou aceitas a resolução de 1280*800 ou aceitas portáteis de 14' ou aceitas portáteis de 16'

8. OK, o Toshiba tem 16' e o Sony 14', mas arranjar um PC a 1050-1250 euros, bom, com 15 a 15,4 polegadas não será pedir um bocado? Com tantas especificações só se fizerermos por encomenda :P. Não leves a mal pureluck...

9. pureluck

pureluck Power Member

Pa, o questionário é um bocado manhoso. Não dá para folgar grande coisa. A ver se consigo orientar mais aquilo que ando à procura:

• Um dos pontos valorizados é, sem dúvida, a resolução do ecrã;
    • O tamanho pode variar entre 14'' até 16'', não me importo. 17'' é grande demais;
    • A resolução HD manhosa (1366x768) equivale à WXGA (1280x800) em termos de PPPs, pelo que não estou muito interessado também;
    • Baseei-me nas especificações do LG s510 para fazer o questionário. Não estou à espera de sugestões de portáteis actualmente no mercado (embora me possam surpreender) porque já andei à procura em todo o sítio e não há nada que tenha uma relação qualidade-preço tão boa;
    • Tinha mais em mente referências a lançamentos futuros próximos quando fiz esta thread.

Obrigado a todos pelas sugestões, no entanto. :D

10. pureluck

pureluck Power Member

Hey maltosa! Reavivei a thread para dizer que encontrei uma alternativa da Sony engraçada:

Sony Vaio VGN-FW41M/H (*****)

Eu pessoalmente achei-o bastante bom em tudo, menos no CPU, embora segundo digam os 3MB extra de cache do P8700 para o T9400 não sejam tão significativos assim..

Que acham do bicho? Alguém tem alguma opinião? :D

11. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Boas speccs, boa gráfica, leitor de BluRay, excelente monitor Full HD, acho que por esse preço nao encontras nada melhor.

12. 112

112 Power Member

Tou mesmo tentado a comprar esse modelo.
    Sabes qual o tempo de duração da bateria em full e em idle?
    Consegues arranjar o manual do equipamento em pdf?

13. terrorista0

terrorista0 Banido

eu estava interessado nesse portatil, mas comecei a perder o interesse devido ao bluetooth e ao wireless n, quando vejo que vão sair novos toshibas, com as mesmas caracteristicas e que trazem isso tudo e mais ainda.

Partilhar esta Página