1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil Novo - O que escolher

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Necr0, 17 de Abril de 2012. (Respostas: 23; Visualizações: 1739)

1. Necr0

Necr0 Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho Gráfico, Web design Edição de Vídeos (Master Collection)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    indiferente

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, nada mt intensivo pk tenho a x360, mas de vez em quando aqueles jogos mais exclusivos para pc´s

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro ver ao vivo mas não é relevante

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    Não necessariamente.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    Este trimestre

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    500gb

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    dvd

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI

2. Necr0

Necr0 Power Member

Estou inclinado para o HP 6180 mas verifiquei que os de nova geração estão prestes a sair....

A minha grande questão é se vale a pena comprar um pc novo de uma geração "velha", ou se mais vale gastar um pouco mais e comprar um de 3ª.

3. brruno

brruno Power Member

por 800€ arranjas com um Asus K55SM com i7QM dos novos (melhor que o do HP actual) mas com uma GT630M (inferior 20% á HD6770M) e ecrã HD como o do HP. Se esticares 150€ ja arranjas o Clevo W150ERM com ecrã FullHD e uma GT650M (que tem o dobro da potencia de GT630M).

4. Necr0

Necr0 Power Member

Ou seja com o Asus ganho core da nova geração mas perco na gráfica.

O ecran do Asus deverá ser melhor né?

De facto esse CLEVO é mt atrativo mas esse valor que referes dos 950€ só se aplica a quem chegar lá e pagar a pronto.... Se for faseado sobe para 1150€......

O que aconselhas??

5. stucky

stucky Power Member

eu preferia ganhar na gráfica. a 6770M é muito boa

6. Necr0

Necr0 Power Member

O HP é sandy bridge ? Os novos são Ivy bridge.... É isso certo???

A diferença de performance é assim tão notório??

Última edição: 17 de Abril de 2012
  7. Necr0

Necr0 Power Member

Alguém para me dar umas luzes??

8. brruno

brruno Power Member

os novos ainda não se sabe bem, fala-se que a HP poderá lançar a nova serie ainda com os Sandy bridge para acabar de os esgotar, e haver´uma versão mais barata com a GT630M e outra com a GT650M (que será mais cara)...

o i7-3610QM deverá ser cerca de 15%,20% melhor que o 2670QM

9. Necr0

Necr0 Power Member

Obrigado pelo esclarecimento.

Agora a pergunta para 1 milhão de €´s é " Vale a pena/compensa esperar" ???

10. brruno

brruno Power Member

o Asus K55VM ja apareceu numa mini revista da fnac, agora para o que queres é que escolhes se preferes perder 20% na grafica para ganhar 15/20% no processador ( e ficar possivelmente um pouco mais barato fora da fnac)

11. stucky

stucky Power Member

na minha opinião não. o ganho no processador não vais notar, enquanto que o ganho na gráfica notas bem. se vais jogar com o portátil

12. Necr0

Necr0 Power Member

Ok pessoal, mais uma vez obrigado.

Resumindo o 6180 é uma boa compra.

Já agora o 6190 é o que traz o i7??

13. stucky

stucky Power Member

sim o 6190 traz o i7-2630qm. é o meu portátil e só tenho maravilhas a dizer :D

14. Necr0

Necr0 Power Member

São 200€ a mais que o 6180 né?

15. stucky

stucky Power Member

na altura eram 100. agora não sei como andam os preços, como sao os ultimos, os preços ja não andam muito uniformes

16. Necr0

Necr0 Power Member

No site da HP marcam o 6190 com 899€..... É possivel ??? Mt esticado...

17. stucky

stucky Power Member

isso custava quando saiu. agora é muito dificil encontrares mas se encontrares, é mais barato que isso, de certeza

18. Damian69

Damian69 Power Member

Espera maze pela nova geração 3º....Tao ai os novos Asus a cair em peso com altos processadores e boa gráfica... (gt550m) http://upit.cc/i/792b48eb.jpg

19. stucky

stucky Power Member

não deves ter visto o limite do orçamento ;)

20. Necr0

Necr0 Power Member

LOL... também é por aí mas para dar 1000€ por um portátil comprava o CLEVO wr150erm que é um portátil que acho ideal

Partilhar esta Página