1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil Novo ou Usado?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por jorgehumberto, 13 de Novembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 3911)

1. Viva!

gostaria de pedir-vos um conselho:

Para quem tem pouco dinheiro para gastar, o que será preferível comprar: um portátil novo daqueles mais baratos (o mais barato que vi andava á volta dos 500 e tal euros no carrefour...), ou um portatil usado, que apesar seja de um ou duas gerações anteriores, ainda fica mais barato e talvez seja mais fiável por ser de marca superior?

não estou a pensar em modelos em concreto, mas na categoria dos novos tenho visto os Acer (que já várias pessoas me disseram que são maus...) e na categoria dos mais antigo, estaria a pensar em algo de uma marca tipo Asus (my favorite... :x2:...), Toshiba o ualgo do género....

O meu objectivo não é substituir o computador de secretária (que ficaria para os jogos... :004:...), mas sim ter algo que possa levar de um lado para o outro e me desenrasque quando não estou em casa...

Obrigado pela ajuda que possam dar!

Jorge Humberto

2. balute

balute Power Member

Com 500€, não arranjas nada de jeito... Esse portátil do carrefour deve ser daqueles que vão para reparação 2 vezes por semana. :P

Um portátil bom usado é a melhor opção.

3. pois.. eu já tinha pensado nisso....

não é que precise de grande máquina.. é algo para trabalhar... tipo um pouco de programação, animação 3D ( e pode ficar a fazer render's um fim de semana inteiro, que não me faz diferença...)... por isso um computador ligeiramente desactualizado servia...

O probelma é encontrar um portátil usado que esteja em condições e que o dono não o queira vender por dar problemas.... >(

Em termos de novo não queria gastar mais de 600 euros.. claro q e se houvesse um ligeiramente mais caro mas que fosse um boa maquina, talvez pudesse dar o extra.. :)

4. ricreis

ricreis Power Member

A chatice de comprar usados é sempre a mesma... Não há garantias! Podes ter sorte e sair-te um maquinão por tuta e meia, ou sair-te grande barrete que ao fim de uma semana arde. Por isso, na minha opinião, sempre é preferivel novo. Se avariar, vai para a garantia.

Uma coisa que pode fazer diferença no preço, caso decidas comprar novo, é o tamanho do monitor. Um 14" tem tendência a ser mais barato que um 15" ou 15,4".

Ora vê este ASUS A6RP, na PowerOn, ou este HP nx6310, na *****. Nesta loja também podes ir vendo o Outlet deles, onde ás vezes aparecem coisa muito em conta.

Podes ainda considerar ir a Espanha comprá-lo, onde os preços são normalmente mais baratos, podendo chegar a mais de 300 euros de diferença. Claro que terias de te contentar com teclado e Sistema Operativo em Espanhol :).

Também podes procurar barebones de marcas conhecidas, que são mais baratos que os "normais. Tens por exemplo os Lightspeed, Clasus, Tsunami...

E finalmente, sempre tens a opção de comprares a prestações. Se fores estudante universitário, podes ver as ofertas de financiamento no site da E-U.

Última edição: 13 de Novembro de 2006

Partilhar esta Página