1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

portátil novo, para desenvolvimento web & uso diário

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por krig17, 18 de Fevereiro de 2019. (Respostas: 0; Visualizações: 422)

1. 1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

max 900€, comprar dentro de 2/3 semanas

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Indiferente, dede que tenham bom suporte / assistencia

4) A que tarefas se destina o portátil?

Acima de tudo desenvolvimento web, edição de imagem. Faço tb alguma modelação / animação com Blender

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Presisa de alguma portabilidade, mas é secundária

6) Quantas horas de bateria necessitas?

não muita, estarei com tomadas perto

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Ocasionalmente vou testar os jogos disponiveis para Linux, mas é pouco importante. Acima de tudo estratégia, RPG's

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

2. 1600x900
    3. 1920x1080

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Actualmente uso um asus N71 JQ, com 17', mas é muito grande, acima de tudo pq em casa me habituei a usar monitor secundário. O peso não me afecta tanto. Uma caracteristica interessante é ter 2 discos físicos. Se não encarecer muito uma máquina nova, era interessante. Planeio instalar Linux, ainda não tenho a certeza da distro, mas provavelmente baseado em Debian: Lubuntu, xubuntu. Ou então em tento o Arch

Partilhar esta Página