1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil Novo - Qual escolher?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por shaktar, 7 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 671)

1. shaktar

shaktar Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    +- 1500 - 1700

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não. Mas tenho estado a ver o Sony Vaio FW21Z e o AW11Z/B e o Toshiba Qosmio Q50-11X

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Para já internet, office, ver filmes (ligar à TV através de HDMI, enquanto não comprar um WD TV, um e-great ou um Popcorn), alguns jogos e AutoCAD

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    É para ficar na secretária e no colo. Não há de ser para sair de casa mts vezes

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    É indiferente. Vai estar praticamente sempre ligado à corrente

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Não me importo

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    É indiferente. Se for mais barato pode ser sem :)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200; - Preferencialmente

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Um bocado e para a minha namorada é fundamental. lol

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Dentro um mês +- no máximo

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Mínimo 320 GB-500GB,

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Eu preferia Blu-ray

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI. Se tiver bluetooth melhor.

Como já referi em cima tenho andado a ver estes 3 portáteis Sony Vaio FW21Z e o AW11Z/B e o Toshiba Qosmio Q50-11X, mas podem indicar outras opções que achem que tb seria interesantes.

Os sony's têm a vantagem de as drives de blu-ray tb gravarem blu-ray.

O FW21Z o disco tem 4200RPM (não sei se será muito importante comparado com 5400 dos outros dois) mas é mais barato.

O Toshiba tem aquele aspecto muito brilhante não sei se não cansará muito ou não ficará feio no futuro, ao passo que tem um disco de 750 GB.

Eu estava inclinado para o FW21Z porque os outros dois tem o teclado numerico incorporado e a minha namorada diz que nao gosta aquilo ali (coisas de mulheres... lol).

Digam de vossa justiça.

Obrigado

Última edição: 7 de Janeiro de 2009
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

3. shaktar

shaktar Power Member

O problema é o design do clevo que a minha namorada não deve ir gostar mt e o portátil é para os dois

4. Apok

Apok Power Member

Se encontrares a venda eu sugeria este sem duvida, e ainda poupavas dinheiro^^

5. Knot

Knot Power Member

Podes sempre comprar portátil novo e arranjar namorada nova! :007:
    Estou a brincar!
    A nível de ''power'' (jogos) o clevo é melhor, mas se isso não te interessa muito então o melhor a fazer é ir ve-los ao vivo com a tua namorada e tentarem escolher, pq entre o Toshiba e os sony todos eles têm pontos fortes e fracos, será uma questão de gosto.

Edit: Apok o X200 é um modelo ultrapassado, já tem mais de um ano...

Última edição: 21 de Janeiro de 2009
  6. Apok

Apok Power Member

Isso não me interessa muito, o que me interessa são as specs que ele tem^^

Partilhar esta Página