Portátil Novo: Sony ou ASUS?

Malignum

Membro
Ando a procurar um portátil novo e deparo-me com uma escolha entre 3 modelos, pelo que queria saber a vossa opinião:

1º - Sony FZ31Z - http://*****.com/php/product_info.php?cPath=39&products_id=1250
2º - ASUS M50V-AS131C - http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=1158
3º - ASUS V1SN-AK042E - http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=1279

O Sony tem a vantagem de ter o gravador de Blue-Ray e segundo li um excelente ecrã. Os ASUS por sua vez têm um processador e placa gráfica ligeiramente melhor.

Venham as vossas opiniões :009:
 
O Vaio parece me bastante mais caro em relação aos outros dois e a unica diferença é ter leitor de BlueRay ( não é grava).

Eu não ando muito informado sobre os modelos que andam por aí por isso não te posso aconselhar em relação a outros modelos. Mas entre esses três de facto o Vaio não é opção.
 
Basicamente ando à procura de um portátil que se porte bem em jogos, mantendo ainda a portabilidade, i.e. 17" estão fora de questão.

O V1S tem o atractivo da resolução mas tem o chato da docking station, ao passo que não encontro nada de mau a apontar no M50SV.

P.S. - Tenho ouvido falar no fórum do M50SA, alguém sabe quando é que isso deve aparecer pelas lojas?

*Edit* Também encontrei este, o Toshiba A300-18A http://*****.com/php/product_info.php?cPath=36&products_id=1270 que também está dentro da linha dos ASUS
 
Última edição:
O V1S tem o atractivo da resolução mas tem o chato da docking station, ao passo que não encontro nada de mau a apontar no M50SV.

Chato? Acho que nao tou a perceber...

Eles oferecem a dockstation e tu achas isso uma desvantagem?

Eu acho que o V1SN é o melhor! Para mim so pelo ecran ganha logo.

O M50SV é mais bonitinho e tal e tem numpad.
 
Vai po mv50, para mim o mais bonito. Um design arrojado e com uma relação qualidade/preço imbativel. Com o dinheiro que poupas no asus sobra-te para uma ps3 e o problema do blue-ray fica quase resolvido:P
 
Chato? Acho que nao tou a perceber...

Eles oferecem a dockstation e tu achas isso uma desvantagem?

Eu acho que o V1SN é o melhor! Para mim so pelo ecran ganha logo.

O M50SV é mais bonitinho e tal e tem numpad.

o v1s é mais caro, para mim só é comparável coisas do mesmo preço, a partir daí é uma questão de orçamento, se se tem muito dinheiro...
 
La esta, mas o facto de trazer dockstation so pode ser uma benece, e nao um contra ne? :)

Claro que depende do orçamento. Eu knd comprei o meu LG Lw65 podia ter comprado um Asus m6va, era igual ao meu mais tinha ecran WSXGA+, bluetooth e disco de 100 vs 80 do meu. Custava mais 250€. Na alltura achei caro. Hoje arrependo me.

Temos que ver que comprar um portatil é um investimento para mt tempo. Neste caso as diferenças de preço tb andam +- nos 250.. Resta saber ate que ponto o ecran tem tanta relevancia. Para mim que programo frequentemente e trabalho t no portatil na univ, é um ponto mt importante!


Aconselho é a ponderarem bem as prioridades! Pode valer a pena as vezes fazer-se o esforço de 100 ou 150€...
 
Para mim apesar de estarmos a falar de 200 euros de diferença do V1S, prefiro pagar tal, desde que se justifique, i.e. ainda está dentro de orçamento, mas gostaria de fazer uma pergunta a quem tenha um tal modelo:

- O ecrã apresenta um granulado acentuado? É que já li em foruns certas pessoas queixarem-se de tal, daí querer saber uma opinião de um português :D


Obrigado pela ajuda até agora dada :p
 
Back
Topo