Portatil novo vinha com bateria descarregada

Hukimuki

Membro
Boas noites,

Hoje comprei um portátil Lenovo Legion Y520-951 e para meu espanto quando o ia ligar pela primeira vez ele não ligou. Tive que ligar à tomada para ele arrancar, no entanto quando vi a percentagem em que a bateria estava carregada ele tinha cerca de 41%.
O portátil é novo e vinha com o selo da Lenovo, portanto (à partida nunca tinha sido aberto).
Isto é normal? Já aconteceu a alguém?
 
>Normalmente os aparelhos por estarem longos períodos sem uso deixa-se a bateria a meio e um procedimento normal para manutenção da bateria dizem que se deve deixar assim. Eu próprio faço isso em baterias que não vou usar pc. telemóveis ,tablets ,etc.
Experimenta-o bem Se vires q dá problemas troca tens 15 dias para te darem um novo está na lei .

PS:não esquecer de clickar em thank´s a agradecer aos técnicos
 
Boas noites,

Hoje comprei um portátil Lenovo Legion Y520-951 e para meu espanto quando o ia ligar pela primeira vez ele não ligou. Tive que ligar à tomada para ele arrancar, no entanto quando vi a percentagem em que a bateria estava carregada ele tinha cerca de 41%.
O portátil é novo e vinha com o selo da Lenovo, portanto (à partida nunca tinha sido aberto).
Isto é normal? Já aconteceu a alguém?
Sim, é normal. Os computador vêm de fábrica com as baterias desativadas, por uma questão de segurança, por causa do transporte etc etc. Apenas quando são ligados pela primeira vez à corrente é que as baterias ativam e, a partir dai tudo funciona normalmente.
 
Boas a todos, só consegui vir hoje aqui. Muito obrigado por todas as respostas!
Pelos vistos a bateria não tinha defeito, eu fui ler no manual do computador e como alguém disse aqui, a bateria vinha com configuração de fábrica e como tal, para primeira utilização era necessário ligar o carregador.
 
Back
Topo