1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

portatil novo

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por JTorres, 23 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 797)

1. JTorres

JTorres Power Member

Boas pessoal,
    ando com ideias de comprar um portátil pra usar na escola, autocad e umas lan's caseiras
    tenho andado de olho no Asus x57 da mediamark (mas parece que a estão esgotados), nos Asus M50 e no HP DV5-1050, mas o problema é que o meu orçamento máximo é de 900€.
    O portátil é pra durar uns bons anos (estou no 12º e tem de durar ate ao final da universidade:p)

1) Qual é o orçamento disponível?
    maximo 900€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    se possivel dentro destas Asus, sony, HP

4) A que tarefas se destina o portátil?
    trabalhos da escola (12º ano) mas que depois dê pra universidade, autocad, office

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    transportar na mala da escola ou outra propria pra escola (nao convem o portátil ser muito fragil)

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2:30h chega, a trabalhar em office

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    COD 4, CSS, Dirt

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    pode vir pela net, mas tenho que ver fotos deles

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    se vier pode vir com XP (detesto Vista, mas se tiver de vir que venha) ou Linux/Ubuntu

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    sim

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    dentro de uma semana +-, mas se tiverem pra surgir portáteis novos espero

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    320GB, no minimo 250GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD-RW

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Bluetooth, HDMI

acho que está tudo.
    Qual é que achas que melhor se encaixa?? e qual o melhor em caractaristicas vs preço?

Cumprimentos

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

O hp dv5-1050ep custa menos de 900 euros, tal como tens no link, e preenche todos os teus requisitos...

3. JTorres

JTorres Power Member

mas em termos de aquecimento e robustez é bom? é em principio vou andar com ele na mala da escola.
    ja andei a ver o topico dos HP DV5 e parece que quem os tem tem problemas com os botoes do som por causa do aquecimento. nao sei se vou arriscar, talvez seja por isto que os preços estao tao baixos e estes modelos ja nao sao produzidos

4. JTorres

JTorres Power Member

boas pessoal,
    surgiu-me um pequeno problema.

Ontem decidi encomendar o HP dv5 - 1050, mas o problema é que ja nao existe stock e a minha mae ja fez a TB.
    Eles tinham-me enviado um mail a dizer que nao o tinham e este foi descontinuado, agora so tem as novas actualizaçoes.

O problema é que ele para o 1050 nao tem actualização. Telefonei para lá eles indicaram-me o DV5 1165 que vem substituir o 1040, so que é um bocado mais caro que o 1040.

Portanto opiniao sobre este novo modelo, e se nao se pode arranjar um melhorzito pelo mesmo preço, ou outro com as mesmas caracteristicas mais barato.

Cumprimentos

5. merlin3000

merlin3000 Power Member

imagino que esse modelo venha a resolver alguns dos problemas de aquecimento do DV5, mas ele vem um pouco inflacionado. Tu já fizes-te a transferência bancária e eles ainda tem os portáteis no site (1050, 1040, etc..), por isso senão te importares de ter um processador um pouco pior (o 1050 tinha um T9400) até podes aceitar a troca mas eu só o faria se não tiveres de pagar mais do que já transferis-te. Caso contrário procurava noutro sitio onde tivessem o 1050.

6. JTorres

JTorres Power Member

o problema é que nao encontro outra loja com o DV5 1050 diponivel a menos de 900€, pk na ***** está a 878€.

Alguem conhece uma loja que o tenha a menos de 900€?

Partilhar esta Página