1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

portátil novo.

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Desh, 10 de Agosto de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 759)

1. Desh

Desh Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    16'' ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    não tenho nada contra nenhuma marca, logo estou a contar com todas

4) A que tarefas se destina o portátil?
    substituir um desktop, que dê para jogar os jogos mais recentes, ver filmes em alta definição, ir à internet, etc.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    como vou substitui-lo pelo meu desktop actual, em principio fica fixo. mas de vez em quando leva-lo para vários sitios: escola, quando for de férias etc.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    ele deve ficar sempre ligado a uma ficha. mas convém ter uma duração bastante aceitável.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, os mais recentes.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    prefiro vê-lo ao vivo, na zona do porto.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows Vista, ou sem sistema operativo.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    prefiro resoluções máximas ou 1680x1050.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    mais ou menos.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    neste mês.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    entre 500 e 1000GB.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    de blu-ray ou então uma de dvd que dê para tudo.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    hdmi, bluetooth, cartoes.

2. brock

brock Colaborador
    Staff Member

3. Desh

Desh Power Member

eu tenho esse debaixo de olho. mas existem outros de outras marcas e assim para poder comparar?
    já tive a ver o tópico acerca do Acer 6930G, e falam muito bem dele.

4. brock

brock Colaborador
    Staff Member

Pelo preço vem muito bem equipado é pena o 6935G já não o encontrar em stock caso contrario também seria de considerar.
    Pelo preço (800€) é do melhor que consegue encontrar.
    cump's.

5. Desh

Desh Power Member

pois, um colega meu tem esse modelo e por acaso é bastante atinado.
    em princípio vou então para esse modelo.. mas, em termos de assistência técnica, a acer nisso é má como dizem?

6. brock

brock Colaborador
    Staff Member

Podes até nunca recorrer a assistência (seria bom sinal) mas parece que a acer já tem assistência em Portugal o que tem melhorado bastante os prazos (o que antigamente sim era preocupante).
    cump's.

7. tuin

tuin Power Member

Comprei um portatil a 1 mes atras e tinha de orçamento 800€. Os aspectos que queria eram mt edenticos aos teus. Optei por comprar o Asus K70IO-TY003C. É um bom portatil para que não necessida de mobilidade dado ser de 17.3". Ganha ao acer em qualidade de construção e em gráfica, de resto o acer é superior. Optei pelo asus em ves do acer simplesmente pela marca. Não gosto de acer por problemas que já tive e conhecimento de problemas com amigos meus. O asus penso que dentro do preço que queres é uma opcao a considerar. É um exelente portatil portatil multimedia.

Fui devolver-lo hoje não por nao estar satisfeito com ele mas por ter saido o Toshiba A500-148 e achar que justifica os 100€ de diferença. Vou comprar o toshiba mt em breve.

cumps.

Partilhar esta Página