Portátil Novo

Nasher04

Membro
1) Qual é o orçamento disponível?
1250€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
+ Dell
- nenhuma

4) A que tarefas se destina o portátil?
Photoshop, flash, aftereffects, soundbooth, 3dsmax e jogos de vez em quando.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Transportar para apresentações ou projectos de grupo.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
2+/-

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não tenho nenhum jogo em mente. Mas MMO's, mass effect 3, Arma II DayZ mod parecem-me escolhas interessantes.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Porto mas posso comprar pela internet.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
Windows 7. Se não tiver também não ha problema.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
esta semana

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
500gb

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
DVD sim. Blu-Ray e indiferente.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
HDMI, USB, Leitor de cartões, bluetooth e wifi.


Queria então mudar o meu portatil de ja 5 anitos e como não estou a par do assunto decidi arriscar e perguntar aqui que portatil me aconselham. Gostava de poder fazer os meus trabalhos sem problemas e ao mesmo tempo ser permitido jogar jogos recentes. Se não existir nenhum portatil que me dê isso no orçamento então prefiro prioridade nos programas de trabalho.

Um portatil que me pareceu interessante(e ja vi no youtube que aguenta jogos tipo BF3) e peço a vossa opiniao nisso também é o:
Dell XPS 702X i7-2670QM 8GB
(Ref. Dell: 702X-0314)
 
Asus N76VZ (1137€ na loja mais barata). Tem um i7 3610QM, gráfica GT650M, 17.3" Full HD (1920x1080), 500+500GB (7200rpm) disco, 6GB Ram, leitor DVD, Windows 7 64bits e ainda vem com mala+rato. É um portátil muito bom.
Mais "portátil" é o N56VZ com praticamente as mesmas características, mas 15.6" e "apenas" 750GB disco, mas com a vantagem de ser apenas 1000€.
 
Última edição:
O n76 agrada-me, esta equilibrado basicamente. Posso acrescentar ram depois caso seja necessário mais tarde também para os programas que uso.
O n56 so não me agrada o tamanho. já tive ocasiões que uma polegada fez diferença. Mas agradeço o mencionares.
Pra ja encontro-me mesmo dividido entre o dell e o asus n76.
 
O Asus N76, ou o Clevo W170ER ou espera pelo substituto do Dell L702x.
O Clevo W170ER não traz S.O incluido, tem a vantagem de o poderes configurar , podes pedir um processador mais potente ou um SSD logo de origem (ficares no pc SSD+HDD , no N76 tb podes mas tens de comprar o SSD á posteriori e tirar um dos discos de 500GB)
 
Última edição:
Convém mencionar que o Dell que colocaste ainda tem os processadores antigos da Intel (os Sandy Bridge) enquanto que o Asus já tem a nova geração. Além de também ter a nova geração de gráficas da Nvidia.
 
desculpem la o atraso de resposta. Decidi então pelo clevo w170er. o meu problema e a loja agora. ja me apercebi que em portugal so ha uma loja para ai e as opinioes da mesma nao sao das melhores. Se alguem aconselhar ai um ponto de venda de clevos agradeço:)

edit: e obrigado por todas as opinioes e verdade!
 
Olá a todos

Tive afastado durante uns dias por razoes profissionais.

Sim em termos de lojas fisicas tens mais que uma, penso que tenhas 2(1 em lisboa e outra no porto)

Cumps
 
Back
Topo