Olá, preciso de ajuda para escolher um portátil. Preciso urgentemente de um, visto que o meu acer já tem 6 anos, e está a ficar um bocado velho. Eu estava a pensar em comprar um Toshiba L755-1HZ, ou então um Samsung RC530-S04PT, visto a terem preços identicos, e serem ambos bons portáteis, tanto para gaming, como para ir à internet, office, etc. Inicio do Questionário ============================================= 1) Qual é o orçamento disponível? Mais ou menos 600 euros, 700. 2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes) d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6" e. Substituição de Desktop: 17" ou mais 3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Indiferente 4) A que tarefas se destina o portátil? Office, word, excel, ir à internet, ouvir música, jogar jogos, etc. 5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Vou transportar algumas vezes. 6) Quantas horas de bateria necessitas? Gostava de ter umas 5 ou 4 horas, mas é-me indiferente, visto que me habituei a ter apenas 1hora e meia, por causa do meu acer. 7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Sim, vou jogar. Jogos como fifa, cod, halo, left 4 dead, gta, sims. 8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Não me importo, mas preferia ver ao vivo, na zona do Porto, ou Aveiro. 9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro? Sim. Windows 10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes) Notebooks: 1. 1366x768 2. 1600x900 3. 1920x1080 11) Quando é que vais comprar o portátil? Esta semana, no fim de semana, em principio, ou sexta. 12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? 500 GB, mas é-me indiferente, devido a ter um disco externo. 13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray? Preciso. De DVD. 14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? HDMI, e USB 3.0 se puder ser. ============================================= Fim do Questionário
com mais 30/40eur tens o K55VM com i7. o toshiba tem a grafica mais fraca e no samsung é semelhante(GT540M=GT630M) e são ambos modelos descontinuados. faz uma pesquisa no kuanto kusta e tens varias lojas online.
Mas esse K55VM, tem Core i5. EDIT: Mas em lojas tipo Fnac, Vobis, *****, *****, não há nada parecido?
sim existe. por exemplo na fnac tens: asus K55VM-SX045V(i7)-799eur asus K55VM-SX082V(i5)-650eur. e tens a versão SX083V igual a de cima mas com 500gb de disco a 699eur. depois em varias lojas online tens: asus K55VM-SX026V(i5) a partir de 599eur asus K55VM-SX045V(i7) a partir de 738eur. as lojas online têm quase todas espaços fisicos. ai no norte tens muitas.
Achas que o K55VM-SX082V, vai sair-se bem para o que preciso ? Ou achas, que por mais 100 euros, comprava com intel core i7?
"Office, word, excel, ir à internet, ouvir música, jogar jogos, etc." o i5 chega perfeitamente para o uso que lhe vais dar. mas podes comprar o i7 caso algum dia precises de usar programas como o CAD 3D por exemplo.
Só preciso de perguntar mais uma coisa. Devido à fraca qualidade do ecrã, se comprar um monitor, o ecrã do mesmo vai ter melhor qualidade (dependendo do monitor), ou vai projectar a imagem do portátil?
eu tenho o asusk55vm-sx027v, e ligo à tv da sala e passa automaticamente para full hd com o cabo hdmi.
eu tenho esse mesmo mas em i5 e digo-te se for para jogos corre bem, corre o bf3 um dos mais pesados ate hoje e corre tudo no medio com a resolução no maximo, e ao escolheres o i7 da para mais uns anos ne, mas se queres poupar um i5 chega-te muito bem para teres ele uns 4 ou ate 5 anos
Eu acho que vou optar por i7, para durar mais uns 6 anos, e para mais tarde, se precisar de correr programas um pouco mais pesados. Mas será que a GeForce GT 630M, estará na mesma actualizada daqui a 6/5 anos? Isto é, se ainda vai correr os jogos, nem que seja no mínimo.
ha é capaz, entao eu corro o bf3 como sabes um jogo pessado e jogo em medio e com a resolução no maximo, esta descansado, eu é que ainda nao testei o max payne 3 ainda nao tenho, e ha o mafia 2 é tudo no ultra
é dito que o minimo aceitavel é de 25fps para o max payne 3. se o jogares em high baixa-te para 15/18
Acho que vou comprar numa Fnac. EDIT: Estive agora a ver uns posts, e vi os Clevo. Para quem tem um, o que acha, e se vale a pena? É porque eu iria gastar 800 euros, e poderia alargar até aos 1300 euros, e ficaria como uma prenda já de anos. Mas preciso da vossa opinião. Assim tinha uma boa machine.
Quase duplicaste o teu orçamento, de 700€ para 1300€, :thumbup::thumbup: Podendo alargar o teu orçamento, podes optar também ficar por uma maquina intermedia, o N56VZ da ASUS, com i7, NVidia 650m gt e 6 ou 8 GB de RAM que fica por preços de 1000€ a 1200€ dependendo da versão e do local de compra. Claro que se for para te dedicares unicamente a jogos e/ou pretenderes uma maquina mais possante em termos de capacidades graficas, e estiveres disposto a gastar esse dinheiro o ideal será talvez o Clevo. Estive a dar a uma olhada aqui ao forum sobre as entregas dos Clevo, e há pessoal a queixar-se dos prasos das entregas.
esta é a minha opiniao, compras o asus, ja que o pessoal queixa-se das entregas, e compras o asus, e o restante do dinheiro compras uns jogueitos ou poupas para uma noitadas por exemplo é a minha sujestao, é que hoje o pc pode ser maquina, amanha pode ser já uma treta