Portátil Novo

RNeve

Membro
Boas.

O meu actual computador é um LG S510. Na altura que o comprei fiquei encantado com a qualidade do ecra LED deste LG e quero muito que o meu novo pc seja tão bom ou melhor.
Dou bastante valor a qualidade de imagem num pc e a rapidez, tanto para trabalhos como para filmes ou jogos.

=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
+/-2.000€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalhos (office), internet (mails, youtube, facebook), música, filmes (particular importancia, gosto de ver filmes com boa qualidade), jogos (PES, FIFA, Assassin's Creed, AOE)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Preferencialmente em cima da secretária. Numa situação ou noutra pode eventualmente ser transportado.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
2-4h. O necessário para poder ver um filme.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim: PES, FIFA, AOE, Assassin's Creed, Call of Duty

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
Peço desculpa, mas não entendo muito bem esta caracteristica. Penso que quanto mais melhor.
1600x900
1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Este mês.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Armazenamento não é uma limitação porque usarei um disco externo.

11) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
É indiferente se já vem incluido ou não. Mas utilizarei o Windows.

12) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
DVD e gostava que conseguisse ler filmes em Blu-Ray.

13) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
HDMI e USB importantíssimo, Bluetooth dava jeito.

=============================================

Tenho lido alguns tópicos sobre os Clevo. Parecem-me porreiros. Qual é a vossa opinião?
A compra será feita numa pequena loja de informatica de um amigo na cidade. Penso que eles conseguem encomendar qualquer portatil.
Estou aberto a todas as opiniões.

Cumprimentos
 
Última edição:
P150EM

i7 3820QM 2.7 / 3.7
16GB DDR3 1600Mhz
ATI HD 7970M
SSD 256GB SATA3
Gravador Blu-Ray
 
Última edição:
Boa Tarde,

Obrigado pela sugestão.
Andei a pesquisar e agradou-me bastante este computador. Só estou em dúvida em duas coisas:
-CPU: Intel i7 3820QM ou Intel i7 3920XM?
-Placa Gráfica: Nvidia GTX 675M, ATI HD 7970M ou Nvidia GTX 680M?

Quais são as principais diferenças? E compensará no futuro? É que as diferenças de preço são bastante significativas.
E entre a Nvidia ou ATI HD?
E tenho lido algumas coisas sobre aquecimento destes portateis? É um problema real?

Cumprimentos,
RNeves
 
Última edição:
Com +- 1950 € consegues uma config deste tipo ja com um ecrã excelente:

i7 3820
Ecrã Matte 95% High Color Gamut
Calibração do ecrã através de hardware
16 GB 1600 Mhz
AMD HD 7970m
SSD 256 GB
Gravador BluRay

Penso que o 3920xm nao vale a pena o preço.

Relativamente as placas graficas, a 675m e' passado. a 7970m e 680m sao muito parecidas em termos de performance (a 680m ganha um pouco). As grandes diferencas entre elas sao o preco (7970m muito mais barata) e a estabilidade dos drivers (680m com muito melhor suporte). E' uma questão de preferência pessoal. Mas le o topico dos Clevo e depois toma a decisao. Eu estou bastante contente com a 7970m :)

Alguns portateis clevo tem vindo com algumas problemas no arrefecimento. Normalmente um "repaste" resolve o problema, caso contrario na minha opinião manda-se trocar.
 
Boas.

Obrigado pelas respostas. Só me faltam esclarecer mais umas pequenas dúvidas sobre o P150EM:
- se eu pedir o pc com Gravador DVD Dual Layer - Interno, ele lê na mesma blu-ray? ou tenho que pedir com o Gravador Blu-Ray - Interno para poder ler Filmes em Blu-Ray?
- Bigfoot Killer-N 1102 Wireless Lan (Sem BT) não tem Bluetooth, entendi bem? então se quiser Bluetooth terei que pedir por exemplo Intel 6235 Wireless LAN + Bluetooth3?
- Quanto ao som? Tem boa qualidade?
- E quanto ao tipo de ecrã, qual é a diferença entre eles? Glare/Matte/FHD Matte High Color Gamut ?

Ps: alguém me podia enviar por pm as lojas fisicas donde vendem clevos? obrigado

Cumprimentos,
RNeves
 
Última edição:
Boas.

Obrigado pelas respostas. Só me faltam esclarecer mais umas pequenas dúvidas sobre o P150EM:
- se eu pedir o pc com Gravador DVD Dual Layer - Interno, ele lê na mesma blu-ray? ou tenho que pedir com o Gravador Blu-Ray - Interno para poder ler Filmes em Blu-Ray?
- Bigfoot Killer-N 1102 Wireless Lan (Sem BT) não tem Bluetooth, entendi bem? então se quiser Bluetooth terei que pedir por exemplo Intel 6235 Wireless LAN + Bluetooth3?
- Quanto ao som? Tem boa qualidade?
- E quanto ao tipo de ecrã, qual é a diferença entre eles? Glare/Matte/FHD Matte High Color Gamut ?

Ps: alguém me podia enviar por pm as lojas fisicas donde vendem clevos? obrigado

Cumprimentos,
RNeves

De certo iras receber alguns PMs... mas nao te deixes influenciar... ve o nome das lojas e apartir dai sim manda mails a pedir orçamentos... nao vas porque A te Diz ali ou B te diz ali,,, vai pelo que te fizer melhor preço/condicoes

respondendo algumas das tuas perguntas:

Ecra glare: Reflete a luz ou seja o dito normal dos monitores que vez por ai
Ecra Matte: Ecra anti reflectivo é optimo para estar na rua e sitios com muita luz porque nao reflecte qql coisa procura no google
FHD quer dizer que vai a 1080 ou seja alta definicao quanto ao high color gamut nao te sei explicar bem alguem vai dizer
Penso que a configuracao normal do wireless é-... Wireless etc etc + bluetooth 3.0 (n tenho total certeza)
O som dizem que é pouco melhor que normal... sendo que o Clevo é mais para desempenho e nao multimedia :) mas dizem que nao é mau

cumps
 
Com Gravador DVD acho que nao le BluRay, mas podes pedir um Blu Ray Reader em vez de BluRay Writer. Alguem que me corrija se estiver enganado.

Acho que a Killer N nao tem BT, nem a 6300.

O som nao e' nada de especial, recomendo umas colunas ou uma placa de som externa.

Relativamente aos ecrans e' o que o Damian disse. O Matte FHD High Color Gamut e' excelente, vale a pena.
 
Back
Topo