Portátil novo

kha0z

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?

300€ de inicio, pode-se ajustar, visto que é um pouco curto.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Prefiro Asus/Dell/HP.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Quase exclusivamente web surfing, mail, talvez ver alguns videos e tal, nada de mais.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Secretária.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Quanto mais melhor, mas visto que vai ser utilizado quase exclusivamente em casa, pouco importa.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
1. 1024x600
2. 1366x768

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080

Não faço a mínima. Suponho que 1366x768 seja suficiente?

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Esta semana se possível.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Não. Este é um portátil para a minha mãe, quase exclusivamente para navegar na web, e pouco mais. Ver uns vídeos ou coisa do género, nada mais que isso.
 
Porque é para uma pessoa que não está familiarizada com coisas do género, para além de que acho um tablet um gadget ridiculo, mas isso são opiniões.
 
A sério que não há portáteis para o meu pedido até aos 350-400€? Ou não me vão responder por ter uma opinião diferente acerca dos tablets? ;) Podem ao menos comentar acerca do modelo que postei?

Obrigado.
 
Mas queres um computador pequenino? Ou um normal mas barato?

Já percebi.

Sim O modelo que falaste para o preço é um bom computador. Tambem para o que queres chega, mas não podes esperar muito x
 
Última edição:
Eu não estou mesmo à espera de muito. Isto é um computador para a minha mãe, para não ser necessário roubar-me o lugar quando precisa ou quer fazer qualquer coisa. Por isso procuro um portátil tão barato, e por isso dei orçamento inicial de 300€. Isto não vai ser usado para mais do que web surfing em 99% dos casos. O único jogo que o computador pode vir a correr é talvez o FM, quando se for para fora dá para aproveitar. Portanto estava à procura de por exº um dual core para ter alguma rapidez de processamento, 2gb ram (2gb mais por causa do win7... mas vejo que normalmente os portáteis já vêm com 4gb), e o único pedido que ela me fez foi que tivesse um ecrã com um bom tamanho para se ver bem, ou seja, monitor de 15,6" é suficiente.

Penso que vou optar pelo que suponho que seja o modelo a seguir ao que pus no meu post: Presario CQ58-100SP (um pouco mais leve e pequeno) da HP por 350€. Alguém sabe só alguma coisa acerca da autonomia? Vai estar quase sempre ligado à tomada, mas não encontrei muita informação acerca deste ponto.
 
Eu não estou mesmo à espera de muito. Isto é um computador para a minha mãe, para não ser necessário roubar-me o lugar quando precisa ou quer fazer qualquer coisa. Por isso procuro um portátil tão barato, e por isso dei orçamento inicial de 300€. Isto não vai ser usado para mais do que web surfing em 99% dos casos. O único jogo que o computador pode vir a correr é talvez o FM, quando se for para fora dá para aproveitar. Portanto estava à procura de por exº um dual core para ter alguma rapidez de processamento, 2gb ram (2gb mais por causa do win7... mas vejo que normalmente os portáteis já vêm com 4gb), e o único pedido que ela me fez foi que tivesse um ecrã com um bom tamanho para se ver bem, ou seja, monitor de 15,6" é suficiente.

Penso que vou optar pelo que suponho que seja o modelo a seguir ao que pus no meu post: Presario CQ58-100SP (um pouco mais leve e pequeno) da HP por 350€. Alguém sabe só alguma coisa acerca da autonomia? Vai estar quase sempre ligado à tomada, mas não encontrei muita informação acerca deste ponto.

Deve ser por volta de 3H - 3.30H como a normalidade dos computadores. Autonomia. Para navegar mais que chega.
 
Back
Topo