Portátil o mais barato possível

ThatsMe

Portugal@Home Member
1) Qual é o orçamento disponível?

400€ - 450€


2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não gosto de ACER. Mas não posso pedir grande coisa. Desde que seja fiável, ...


4) A que tarefas se destina o portátil?

Web e office.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Pouco será transportado.


6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não relevante.


7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não.



8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Porto. Não pode ser comprado pela internet. Só em loja física e com boa assistência técnica.


9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Se puder vir com Vista e não influenciar muito o valor, optimo. Se não puder, que seja sem S.O.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Não relevante.


11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Pouco.


12) Quando é que vais comprar o portátil?

Dia 18 ou 19 deste mês.


13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

160GB.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Gravador de DVD.


15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Wireless é obrigatório, de resto nada.






Agradeço antecipadamente a quem ajudar. O portátil não é para mim, é para o meu pai que vai fazer um curso de informática para iniciantes Sénior. O portátil servirá apenas para trabalhar em Word e afins e para navegar na net e ver uns filmes/ouvir música. Assim sendo, qualquer poder de processamento gráfico é desnecessário, fora o estritamente essencial. Como não nadamos em dinheiro, o portátil é mesmo o mais barato possível. Eu poderia dizer 300 ou 400€, mas assim o pessoal iria tentar chegar o mais perto possível desse valor, passando até 20 ou 30€, mas o que eu quero é que se realmente houver um portátil que corresponda ao necessário a 275€, mo indiquem :)


Muito agradecido.
 
Última edição:
Boas
Por 200-300€ não encontrei nenhum portátil com 15,4", por esse preço só netbooks, o mais barato que vi foi o emachines.
 
Eu também tenho procurado e é muito complicado para tão baixo orçamento ...

Mas penso que se arranja algo mais, não?
 
Pelo feedback fiquei impressionado. Mas acho que o meu pai não vai gostar do facto de não conhecer a marca.
 
Pessoal, mais alguma ajudinha por favor? O meu pai não gostou da ideia do emachines. Estiquem até aos 400€, mas com uma marca conhecida sff.

É para comprar o quanto antes.
 
Assim e mais complicado. só estou mesmo a ver os eMACHINE tinhas dito que o teu pai não gostou muito por não conhecer a marca mas os eMACHINE são Acer.
 
São? Dessa não sabia. O grande medo dele é a assistência técnica. Eu até acredito que seja uma boa marca, mas a opinião dele é que conta mesmo, por isso mesmo Acer é preferível a eMachines.

O que mais me faz desesperar é que só encontro netbooks até 400€ ...
 
São? Dessa não sabia. O grande medo dele é a assistência técnica. Eu até acredito que seja uma boa marca, mas a opinião dele é que conta mesmo, por isso mesmo Acer é preferível a eMachines.

O que mais me faz desesperar é que só encontro netbooks até 400€ ...


boas, por mais que tentes, portateis com as carateristicas que queres e de marcas conseituadas, não vais encontrar nada , com esse orçamento, pois são modelos que andam sempre na ordem dos 500/600€ os mais baratos, por esse orçamento só mesmo um pequeno notebook...

portanto, portateis baratos dentro desse orçamento, só mesmo ocasionalmente, nalguma promoção, ai nos supermercados, e normalmente são marcas que niguem conhece...

portanto a jogar pelo seguro, o teu pai se quer algo em condições, tem de pensar em ir mais alem dos 400€, basta dares uma volta online com ele para lhe mostrar que não existe nada dentro desses parametros e de marcas conhecidas por 400€ ou menos...
 
milagres não existem .. mas o que me xateia é ver maior parte do pessoal " ha e tal é Acer não quero " por favor .. ja chega de atirar a cara da marca que teve má fama .. mas temos de viver no presente ...e mete pena ver o pessoal a xorar por portateis de " marcas supostamente conceitoadas " por 275 Euros .. espera sentado então ...
 
creio que há um acer no jumbo por ~250€, em promoção

Não encontro no site .. Tens link?

boas, por mais que tentes, portateis com as carateristicas que queres e de marcas conseituadas, não vais encontrar nada , com esse orçamento, pois são modelos que andam sempre na ordem dos 500/600€ os mais baratos, por esse orçamento só mesmo um pequeno notebook...

portanto, portateis baratos dentro desse orçamento, só mesmo ocasionalmente, nalguma promoção, ai nos supermercados, e normalmente são marcas que niguem conhece...

portanto a jogar pelo seguro, o teu pai se quer algo em condições, tem de pensar em ir mais alem dos 400€, basta dares uma volta online com ele para lhe mostrar que não existe nada dentro desses parametros e de marcas conhecidas por 400€ ou menos...

Pois, tens toda a razão. Se diminuir as caracteristicas, será que dá? Baixar a RAM, o HDD, etc?

milagres não existem .. mas o que me xateia é ver maior parte do pessoal " ha e tal é Acer não quero " por favor .. ja chega de atirar a cara da marca que teve má fama .. mas temos de viver no presente ...e mete pena ver o pessoal a xorar por portateis de " marcas supostamente conceitoadas " por 275 Euros .. espera sentado então ...

Viste-me a dizer que a Acer não é boa ou algo assim? Eu disse que dou preferencia a não-Acer porque não gosto da Acer. Digo-te mais, não gosto de Volvos, e agora? Digo com isto que os Volvos não são bons carros? Não, nada disso.

Claro que, pelo que estou a ver, se me aconselhassem um acer a 400€, eu aceitaria com gosto o conselho.





EDIT:

Falei com o meu pai e após longa explicação ele deixou aumentar o orçamento até um máximo de 500€. Não quer isto dizer que um portátil de 400€ fica fora de questão, mas sim que se não houver outra hipótese, 500€ será.

Dá para algo agora?
 
Última edição:
Pois, tens toda a razão. Se diminuir as caracteristicas, será que dá? Baixar a RAM, o HDD, etc?


EDIT:

Falei com o meu pai e após longa explicação ele deixou aumentar o orçamento até um máximo de 500€. Não quer isto dizer que um portátil de 400€ fica fora de questão, mas sim que se não houver outra hipótese, 500€ será.

Dá para algo agora?

boas, 500€ sem duvida já dá para alguma sim senhora, agora nos dias de hoje diminuir caracteristicas para baixar o preço nem pensar, visto que na actualidade os software cada vez pedem mais recursos...

portanto aqui tens um bom (ASUS) ---> http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Computadores&Artigo=6163

bom , com boa assistência e dentro do orçamento de 500€, este asus é o ideal...
 
Back
Topo