[Portátil] O meu primeiro portátil

Joao Tiago

I quit My Job for Folding
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
~1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

Na verdade, não tenho nenhum tamanho pré-definido. Apenas quero o que seja mais confortável para uso diário e prolongado.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Sony, Apple. Estas porque dou muito valor ao design do portátil.
E fora de questão a Acer, por questões mais que conhecidas.


4) A que tarefas se destina o portátil?
Bem, o portátil terá como tarefa principal a navegação na internet, trabalhos escolares, e mais uma ou outra coisa. Jogos não será muito para ele porque tenho PS3 e 360 onde posso desfrutar deles. Mas quero uma gráfica boa na mesma.


5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Irei transportar mais por casa. Isto é, vou para a sala, levo o portátil para poder navegar na internet. Meto-me na cama, e continuo a usar a internet e poder fazer uns trabalhos ali no quentinho. (:D) Mas não o vou transportar por muito tempo, nem vou andar com ele às costas por um tempo prolongado.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Em principio terei sempre uma tomada por perto, logo, não é um ponto vital. Mas quanto mais, melhor. :D

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não muitos. Mas se jogar será algo como Crysis no máximo. :D j/k.
Tenho consolas para esse efeito. Mas quero que corra no minimo o CS em condições. :P

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Prefiro ver ao vivo, e sou de Guimarães. Logo, na zona do norte. Desde Porto, Braga e assim.


9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Preciso indiscutivelmente de Windows, já que para fazer trabalhos para a escola, a compatibilidade tem de ser um ponto fulcral. Não sei a compatibilidade do Mac OS com Windows, mas se puder fazer trabalhos num Mac e apresentar num PC com Windows, não tenho problemas nenhuns em migrar para Mac OS.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
Na verdade não sei nada disto. Vejam o melhor para o que necessito. :p

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Imenso!

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Assim que decidir qual quero, e depois mais duas semanas para chatear o investidor a comprar. :p


13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
~160Gb.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Tanto me faz. Se vier com Blu-Ray não a deito ao lixo. :p

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Bluetooth, HDMI, eSATA. Não são inprescindiveis, mas se tiver, melhor. :D

Fim do questionário.

Bem, como vêem dou muito valor ao aspecto do portátil. Por isso, quero a relação preço/design/desempenho. E os meus favoritos são os Vaio e os Mac. Estou de olho no Sony Vaio FW21M e no novo Macbook 2.0. O problema do Macbook é o ecrã e o problema do Sony é a gráfica, que não me parece assim nada de muito bom (posso estar enganado). Por isso, dêem as vossas opiniões e obrigado por todo o tempo que dedicarem a ajudar-me. :)

Podem dar outras opções, mas o design não pode ser deixado de lado. (não sei porque é que sou tão materialista. :sad:)
 

Apesar de ver que é uma grande máquina em termos de hardware, o design não me cativa muito. :confused:

E não sei até que ponto a LG é uma marca confiável em termos de portáteis.

Já que dás importância ao design fica a minha proposta:

CLICA!

Sim, andava de olho nesse. O facto do ecrã ser glossy deixa-me de pé atrás. Tenho de o ver ao vivo e tirar as minhas conclusões. Mas também o facto de pagar o Sistema Operativo do qual não vou tirar o máximo proveito, não me entra bem nas contas. :confused:
 
sugiro o hp dv5-1050, ou ou novo dv3560 com 13" e ecrã led. o primeiro ronda os 1000 eur e o segundo os 1200 se não estou em erro, mas são ambos excelentes máquinas.
 
Grandes máquinas sim senhor. Mas lá está, sou estúpido ao ponto de colocar o design num ponto de grande exigência. Mas tenho de os ver ao vivo, que normalmente são diferentes. Mas é bom ouvir estas opiniões porque assim já sei para quais olhar com maior atenção. :)

Obrigado pessoal.
 
Back
Topo