1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil - Onde para o cd do windows?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Psico_Mind, 3 de Novembro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1135)

1. Psico_Mind

Psico_Mind Banido

Comprei um portátil que traz a key do windows atrás e uma caixinha com um papel verde que diz windows. Mas abro essa caixa e não vejo cd nenhum do windows( diz cd recovery asus). Pergunto se esta situação é normal e ainda tenho que sacar o windows. :P

2. Cunha00

Cunha00 Power Member

o windows vem numa partição "secreta" do disco

3. Mitch

Mitch Banido

ou nesse cd de recuperação. tem uma imagem instalada nesse cd.

4. normalissimo....
    o cd recovery asus tem todo o software de restauro que vem pre-instalado no portatil, incluindo o windows.
    Normalmente vem o cd recovery 1 e cd recovery 2 .

5. Psico_Mind

Psico_Mind Banido

Mas como faço para formatar e instalar o windows usando o cd? É que já o abri e os ficheiros são muito esquisitos :/

Já tentei reiniciar com o cd na drive e não apareceu nada ;x

Obrigado.

p.s. Sim tenho os 2 cd's ;)

Última edição: 4 de Novembro de 2006
  6. Mitch

Mitch Banido

experimenta ler o manual do computador. rtfm

7. Eagleheart

Eagleheart Power Member

metes o cd no portatil e dps reinicias e carregas F2 se n me engano para ir para a bios e pores como boot o cd

8. Fuadass

Fuadass I'm cool cuz I Fold

eu trabalho na vobis e quase todos os portateis que estao la tem uma particao invisivel que nao e possivel formatar, que atraves de uma tecla de arranque instala o windows e os pogramas que vem com o portatil ( asus talvez asus probe etc ) :) a tecla por acaso nao sei lol

9. Psico_Mind

Psico_Mind Banido

Saber a tecla era mesmo bom eheh

Eagleheart vou tentar, muito obrigado :)

Mitch já não sei onde anda isso, é irresponsável mas pronto.

10. Psico_Mind

Psico_Mind Banido

Consegui encontrar o manual mas aquilo definitivamente é muito útil.. como o securevirus disse, o manual diz que o cd recovery traz todos os programas pré-instalados e uma imagem do windows. Mas supresa, não diz como usa-lo, apenas que está lá.

Já fiz como o Eagleheart disse e meti na bios, a drive de cd's como o boot. Já apareceu um menu a dizer recovery windows, etc mas ainda não tentei porque primeiro tenho de gravar tudo. A ver se consigo por isto bem.

Obrigado pela ajuda. :)

11. VuDu

VuDu Power Member

Não dá pra formatar?? lol Diz isso à minha, que já era :P

Esses cds são normais.
    Durante o ecrã de arranque do hardware carregas "Esc" para aparecer o ecrã de escolha de dispositivo para o boot, escolhes a drive que tem o CD1 de recuperação e o resto é tudo "next, next".

Good luck.

12. Psico_Mind

Psico_Mind Banido

Obrigado pela ajuda pessoal. Já formatei e isto está bom. Mas formatar um portátil vai para o meu top10 das coisas mais secantes de fazer. lol

Partilhar esta Página