1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil - opinião

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Shakawkaw, 24 de Julho de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 1611)

1. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Boas,
    gostaria de saber o que acham deste portatil (pelo preço que é) e se conhecem melhor com o limite de 1200€:

Model
    Targa Traveller 826T 3000+

Processor
    AMD® Turion® 64 MT32 with AMD PowerNow!® technology

Software
    Microsoft® Windows® XP Home Edition*
    Microsoft® Works Suite 2005*
    Microsoft® Plus! package*
    Pinnacle Studio SE*
    Cyberlink Power Cinema*
    SAD Audio Jack*
    Ahead Sipps* VoIP internet telephony
    Ahead NERO 6 OEM Suite*
    eTrust Antivirus*
    DivX Co

RAM
    1024 MB DDR-RAM, extendable up to 2 GB, in total 2x 200 Pin SO-DIMM slots

Display
    15,4" WXGA TFT (16:10 format)
    Physical resolution: ergonomic 1280 x 800

Graphics
    ATI® Mobility® Radeon® X700 - 128 MB DDR memory
    DirectX 9 compatible, Powerplay functionality, DVD playback hardware decoding, supports pixel and Vertexshader 2.0

Hard disk
    80 GB hard disk Samsung® with 5400 RPM

PIONEER® Double Layer Multinorm DVD+R DL, DVD+R/RW, DVD-R/RW and CD-R/RW drive
    Write:
    4 speed DVD+R DL
    8 speed DVD+R
    8 speed DVD+RW
    8 speed DVD-R
    6 speed DVD-RW
    24 speed CD-RW
    24 speed CD-R
    Read: 24x CD, 8x DVD, 6x DVD+R DL, 2 x DVD RAM

Audio-System
    AC 97 compatible, 5.1 6 channel Dolby Surround Sound through optional SPDIF
    Stereo loudspeakers

PCMCIA
    PC card standard compatible, Card Bus support, 1x Type-II-PC-Card

Bus types
    4 x USB 2.0, 1x Firewire (IEEE 1394), Mic-In/ Speaker-Out, 1 x 15 pin external monitor, 1 x S-Video Out, Modem (RJ11), LAN (RJ45), 1 x PCMCIA TYP II, 4-in-1 Card Reader

Communication
    Bluetooth, WirelessLAN** MSI Mini PCI 802.11g 54 ***** incl. antenna, 56K V.90 modem, 10/100 ***** LAN (prepared for network and DSL)

Keyboard
    19 mm keys, Windows® keys, splashproof contacts

Pointing device
    Capacitive, wear-free touchpad with scroll surface
    Optical USB mouse

Power supply
    100-V to 240-V power pack (90 Watt) with automatic voltage adjustment, intelligent Li-Ion rechargeable battery, mains independent operation: up to 2.5 h (depending on the application)

Energy management
    APM 1.2 & ACPI 2.0 Suspend / Resume Modus

Dimensions (WxHxD) mm
    355 x 31 x 255 mm

Weight
    2.8 kg including rechargeable battery

Scope of delivery
    DVB-T digital and analog TV card with radio tuner, antenna, remote control, stereo headset, USB mouse, power pack, DVD software drivers with recovery function, practical service manual, lithium ion rechargeable battery, modem cable + adapter, SPDIF adapter, scart connection cable, PCMCIA compact flash adapter for CF1, CF2 and IBM®/Hitachi® Microdrives®

Accessories (optional)
    SO-DIMM modules: 512MB and 1 GB, additional lithium ion rechargeable battery, additional power pack, ext. floppy drive

Warranty
    2 years incl. pick-up and return service (6 months on the rechargeable battery)

Security
    Two-level password, Kensington lock

1199€

;)

2. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Ah grande lidl sim senhor!

Não conheço nenhum portatil à venda em portugal com melhor relação qualidade/preço do que os últimos targa que se venderam no lidl. Não sei se tão cedo eles vão ter esse portátil à venda.. agora se calhar só em outubro.

P.S.: O meu melhor amigo comprou um e eu fiquei cheio de inveja. O portatil até é bastante bonito. Ao contrário dos modelos anteriores do lidl, este tem a parte de trás do ecran forrada a alumínio e os plásticos parecem ser de muito boa qualidade. É tambem bastante fino.

3. trapman

trapman Power Member

Epah mas isso não aquece que nem um animal ???
    neste momento também não estou a ver a utilidade de um 64-bit num desktop qto mais num portatil :rolleyes:

4. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

eu tenho esse portail...mas custoume 1299... so passou um mes,ja baixou?? compras aonde? é que nao vi ainda essa promocao do lidl...

se kiseres details sobre ele podes perguntar.me;)I« tou a teclar dele..so nao me habituei ainda a teclas de portatil:P

5. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Tens o Acer Aspire 1692WLMi só que não leva o Turion...

6. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Bom feedback, estou a gostar... :D
    _zZz_, uma duvida que tenho é o tamanho e peso do carregador... já procurei em todo o lado e não encontro informações sobre isso. É que o do meu irmão (é mais antigo) tem um carregador tipo tijolo... :(

Quanto a tamanho/peso estava a querer comprar um mais leve e de 12", mas se calhar é melhor este, até porque o orçamento para o outro é muito superior.
    Fico contente por ter a parte de trás em aluminio, é outra coisa que não sabia.

trapman, se calhar agora não é necessário os 64bits, mas este processador porta-se muito bem em 32bit, além que já fica para o futuro (é para durar pelo menos até ao fim do curso). De resto a performance do portátil tem de ser boa, e este cpu com 1gb de ram é bom... ;)

Outra questão, a ram que vem com o portátil é SO-DIMM PC2700. Estes cpus são como os A64 versão desktop com bus a 400? se sim rende (se puder) substituir por PC3200, não?

Danka

EDIT - JuSt_Me_AnD_yOu, nunca gostei de Acer, todos com que trabalhei até agora tinham problemas que não me agradavam nada, tal como qualidade dos plasticos e especialmente do ecran. Também já ouvi que a assistencia técnica da Acer deixa muito a desejar.
    Acer é aquela marca que quero distancia... mas obrigado pela sugestão. ;)

Última edição: 24 de Julho de 2005
  7. _zZz_

o carregador é pequeno e +- leve... nunca sao mt leves..
    queres que lhe tire uma foto?

quando à ram, se conseguires 3200 é melhor claro, mas nao se deve ntoar uma grande diferença em termos de perfomance..

e a parte pior...
    defeitos:

tem a saida de calor do lado direito... nao da jeito se usares mt o rato logo ao lado do pc(Nao me incomoda)
    bateria... <3h
    nao tem infravermelhos

positivo:
    excelente preço,ecra bastante bom, nao é pesado (com 15.4'' 2.8kg é um peso mt bom) e traz resmas de extras...
    desde rato, a placa tv, etc etc
    _zZz_

8. Sim senhor, belo portátil, não foi de certo uma má escolha. :)

9. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Os IV não me fazem muita falta, o BT já me safa. O calor não deve atrapalhar muito (espero)... :D
    Diz-me uma coisa, como é o ecran a nível de qualidade?

10. _zZz_

é melhor do que eu estava À espera.. comparando com um da hp novo de 14'' de um colega meu, o meu é identico ou até superior

se fores à school em setembro logo no inicio antes de eu bazar para a polonia,posso-to mostrar;)

11. Stirling

Stirling Power Member

Bem esse portatil para fazer ovos estrelados deve ser bom.... ou então para atirar á cabeça de alguem lolo se não precisas de mobilidade isso é uma boa opção, caso contrário..... :004:
    O facto de sere 64 bits é bom mas não tem utilidade nos portateis a meu ver, pois ainda não está desenvolvida tecnologia suficiente para dar proveito a esse processador ainda porcima em portateis.

Mais uma vez apoio um centrino!

12. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Pois, mas um portatil que tenha o poder de processamento que eu preciso e leve fica muito fora do orçamento... também não me importava que tivesse 1.5kg, mas o peso nem é dos piores...

_zZz_ - Entretanto já devo saber por experiencia própria... em principio compro o portatil esta semana... ;)

13. Stirling

Stirling Power Member

Queres mais poder de processamento que um centrino.... isto claro do modelo 730 para cima

14. makak0

makak0 Power Member

Queres um concelho vai para lá no máximo às 8 da manhã. Sempre que sai estas promoções vai pessoal inclusivé ás 7.00 / 7.30 da manhã. Acho que também vão sair no lidl onde tou a trabalhar ( rebelva ) se alguem tiver interessado em adquirir um nesta loja posso tar na entrada para indicar o sitio onde eles se encontram para apanharem logo um.

15. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

8 da manhã??? eu vou acampar à porta... :D :D
    Não, mas devo ir para lá logo às 7h da manhã... não quero deixar escapar. ;)

Tipo, a minha primeira escolha era centrino dos novos, com DDR2 levezinho, porreiro e a custar 2200-2300€... obviamente que se arranja mais barato, mas este dá muito bem para o que preciso e além disso posso comprar agora, enquanto que se o orçamento fosse acima disto tinha de esperar até pelo menos ao Natal e ele já faz falta... ;)
    Agora, a minha maior questão (até agora) é trabalhar no IntellIJ ou no Eclipse (bahh) com 1 ou 2 projectos grandes. Já o meu desktop arrastava-se como tudo com o IntellIJ com 3 projectos abertos (e um deles era pequenino). Portanto preciso de um portátil com um bom cpu, 1GB ram, que o resto seja equilibrado para durar, e que seja barato.

O problema é que não me saiu o euromilhões... não sei porque é que nunca me sai... acho que tenho de mudar de estratégia e começar a jogar... :D

Partilhar esta Página