Portatil... opiniões procuram-se!!!

redrum

Power Member
Visto que vou ter mto trabalho com o projecto da universidade (office, execel, power point e pesquisas na net em ***** lugar e a ***** hora :rolleyes: ) estava a pensar num portatil, mas mm portatil pk para mamarracho ja tenho um em casa :-D


Modelos possiveis:


-> 12,1" TFT WideScreen
- acer 3002 parece fixe, mas acer...
- asus w5a é lindo (e então o branco... as especificações do branco são inferiores ao preto?), mas será fixe?
- iBook G4 mas já ouvi dizer que o écra era muito fraquinho, será?
- PowerBook G4 este compensa em relação ao iBook? será que o écra é melhor?

não sei se são pequenos de mais... ja os vi e mexi, mas gostava da opinião de alguém que tem um ou está habituado a usar um e saber o que tem a dizer :cool:


-> 13,3" TFT
- Sony Vaio VGN-S5HPé mto fixe mm, sem duvida o mais bonito, pena ser sony :007: é mta nota...
mas podem dizer coisas sobre este menino lindo :-D
- Asus W6A

só existe este modelo de 13,3"? -> por enquanto :007:


-> 14,1" TFT WideScreen
- Sony Vaio VGN-FJ1S
- ASUS W3V
- HP Pavilion dv1300
- Toshiba Satellite M50
- HP Pavilion dv1452EA

estes são todos mto identicos independente das marcas, ou estou enganado?!

não keria maior que isto :001:

- Um dos problemas que acho que estes portateis têm é mesmo a gráfica, mas como não é para jogar (as vezes ;) ) o que acham das suas gráficas e qual a melhor?
- 1Gb de memoria era o k pensava, será demais?
- Onde ler revisões em condições?
- Onde se pode ver as previsões para um futuro proximo? :p

Gostaria que dessem a vossa opinião e falassem sobre possiveis compras :cool:
(€1500 já é uma fasquia mto elevada, apesar de mtos que falei a ultrapassam, mas mm assim gostava que €1500 fosse mm o máximo e como sou crente e tenho esperanças que os preços baixem :-D )


desde já o meu mto obrigado! :D
 
Última edição:
ajudava pores uns links e tal..sabes que a malta é um bocado preguiça pra andar á procura.. :x2:

umas fotos tambem nao era mal pensado..mm assim o asus parece me boa opçao. :)
 
olha eu comprei um ibook. dá pa jogar warcraft k é o k eu jogo. tem uma ati 9550. dá para trabalhar bem para a universidade. n pdoia ter melhor. tou é à espera dele =D deve chegar amanha. é de 12" a gajita de lá disse-me k o k mais vendem é 12". taoe sgotados. claro que isto é um portatil ligeiramente inferior a outros de 1300 €

Penso qtb que podias pesquisar por outras threads. k me lembre esta é pai a 5ª do genero.
 
HP DV1359EA parece porreiro pelas spec...

Pentium M 730 (1.73Ghz)
100GB
1GB de Ram
DVDRW com lightscribe
Grafica IGMA 900 até 128MB
ecra 14 WXGA
Wireless e bluetooth
Peso 2.4Kg

O preço ronda os 1300-1400€ (dependendo da loja)


parece porreiro para quem n precisa de gráfica potente e TFT não muito grande, nem muito pequeno.

Não encontro é fotos, gostava de ver!!
 
Última edição:
tenho o modelo antes desse, o hp 1245 (999 na chip 7), e recomendo!!!!

a nao ser que queiras jogos, porque aí a placa de video é insuficiente
 
tou cada vez a gostar mais dos de 12", já para não falar no de 13" :p
já agora, com esta gráfica fora do normal :p Intel® 915GM VGA Integrada, que é a que vem no w5a, onde iria notar diferenças? só nos jogos?
 
Última edição:
se keres mm portateis pekenos pk n optas por um Supratech, pelo k li, sao Asus mas c "casca" diferente=p

http://www.*****.pt/produto.aspx?ca...doresPortateisSupratech&produto=2200011033211


Nota: a ***** costuma ter os preços um bocado elevados....
 
o Supratech é asus? não sabia, mas não me inspira grande confiança essa marca :confused:
o HP até é porreiro, vi um na vobis e o tamanho n está mau :cool: mas gosto muito mais da marca asus :p
 
eu já tive um portatil de 12" e acabei por o trocar porque o ecran cansava-me muito os olhos e eventualmente depois de varias horas a trabalhar com ele, começava-me a doer a cabeça.

troquei por um de 14" widescreen (toshiba satellite M50), e digo-te que este é o tamanho ideal (pelo menos para mim), nem muito grande nem muito pequeno, passo horas a frente dele e não tenho problemas nenhums.

mas há quem adore portateis de 12", portanto suponho que a unica maneira de saber se vais gostar desse tamanho ou não, é usando um durante algumas horas.

btw, o toshiba satellite M50 (14" wide), é capaz de tb ser um possivel escolha dentro dessas de mostraste.

boa sorte com isso
 
se é para tar muitas horas no portátil aconcelho o w3v da asus, sonoma já e de 14".

tenho um powerbook para portábilidade e performance é muito bom. o ibook em relação ao powerbook ganha e perde, ganha na bateria k dá mais um pouco, mas perde em relação a suportar um segundo monitor e mais uns pormenores k para apresentações e conectividade ajudam, o powerbook de 12 só lhe falta é uma pcmcia

mm assim, aconcelho o w3v, tens performance, compatibilidade com tudo e mais alguma coisa, leve, e bateria tb num ficarás descontente, nada de 6 ou 8horas como os mac portáteis mas muito bons tb.
 
oldmaxx disse:
bateria tb num ficarás descontente, nada de 6 ou 8horas como os mac portáteis mas muito bons tb.

hehe, tens de me dizer onde viste esse filme :)
já tive um powerbook G4 1.5Ghz 12" e a bateria quando chegava as 3h já era bom, tudo bem que tinha sempre wireless ligado, mas mesmo assim 6h-8h é um exagero.

sim, o asus W3V tb é muito bom, nem me lembrei desse, muito parecido com o toshiba M50 (só que mais caro, mas tb melhor em alguns aspectos como a propria caixa).
 
sapropel já ouvista falar em desligar spotlight por exemplo devido á indexação de ficheiros, baixar luminusidade? eu por exemplo neste momento tou á 3 numa aula de prog, portátil ligado e inda me acusa mais uma hora e meia de bateria, é só uma kestão de diminuires a capacidade de processamento do proc. e um pouco de luminusidade, e sim o airport estêve sempre ligado á net
 
como só vou comprar o portátil no final do ano gostaria k fossem dizendo se falta algum modelo na lista k eu adiciono e se existirem previsões da saida de algum modelo... :cool:
 
o Asus W6A até agora parece-me ser a melhor escolha, o preço de €1500-€1600 também é mto bom... O que acham dos modelos 13,3"? ;)
 
Para todos que tiverem modelos de 14,1" e 13,3" deixem a vossa opinião, principalmente sobre a sua portabilidade e se o tamanho do ecrá é muito pequeno, ou não... :rolleyes: o 13,3" parece fixe mas ás vezes tenho medo que seja pequeno de mais e seja dificil a habituação. :o

desde já muito obrigado!
 
Back
Topo