Portatil... opiniões procuram-se!!!

thanks in advance

Para uma pessoa que deixe o PC ligado sempre (normalmente 24h\dia 7dia\semana), compensa comprar 1 portatil ?
Eu sei que os PC's (desktop ou Portatil) foram feitos para trabalhar e estar ligados, mas já ouvi\Li versões que no caso dos portateis estarem SEMPRE ligados, a bateria deteriora-se mais rapidamente e podem ocorrer alguns problemas a nível do funcionamento do mesmo.

+ 1 mito ou tem algum fundamento ?
 
nuno pastorinho disse:
Para uma pessoa que deixe o PC ligado sempre (normalmente 24h\dia 7dia\semana), compensa comprar 1 portatil ?
Eu sei que os PC's (desktop ou Portatil) foram feitos para trabalhar e estar ligados, mas já ouvi\Li versões que no caso dos portateis estarem SEMPRE ligados, a bateria deteriora-se mais rapidamente e podem ocorrer alguns problemas a nível do funcionamento do mesmo.

+ 1 mito ou tem algum fundamento ?
nem precisas da bateria enfiada se ele estiver ligado à corrente 24/7.
 
grandenaboverde disse:
nem precisas da bateria enfiada se ele estiver ligado à corrente 24/7.

nem mais... é o ke disse para a minha irmã quando tivesse o portatil em casa...

btw... ja viram a nova serie FJ? @ http://products.sel.sony.com/fj/fj-2/index.html?DCMP=showcase_vaio&HQS=fj_2_sonystyle

havia um topico a falar deles... axo que é uma boa maquina, para além de estarem mto bonitos... quando chegarem cá (provavelmente dentro de 3 a 6 meses), é um desses que vou buscar :D
 
[BoB]Marley disse:
nem mais... é o ke disse para a minha irmã quando tivesse o portatil em casa...

btw... ja viram a nova serie FJ? @ http://products.sel.sony.com/fj/fj-2/index.html?DCMP=showcase_vaio&HQS=fj_2_sonystyle

havia um topico a falar deles... axo que é uma boa maquina, para além de estarem mto bonitos... quando chegarem cá (provavelmente dentro de 3 a 6 meses), é um desses que vou buscar :D

Mas o que me leva por exemplo muitas vezes a não tirar a bateria é o portátil ficar coxo,pelo menos no modelo do meu Acer que é um aspire1694 e depois torna-se chato ter que tar a por qualquer coisa a fazer altura .
 
na grande maioria dos portáteis(num posso afirmar em todos, pois varia de portátil para portátil), isso num passa de um mito....
eu no meu powerbook kuando tá ligado em casa, tá com a bateria, e num é por aí, continua-me a dar 5/6horas....

o portátil kuando carregado armazena a info k a bateria tá carregada, e deixa de tentar enviar corrente para a bateria, se lhe cortares a corrente e voltares a ligar ele vai ver outra vez a bateria, mas se num o desligares da corrente, ele vai passar directamente a electricidade pro portátil sem passar pela bateria, ñ a afectando....
 
oldmaxx disse:
na grande maioria dos portáteis(num posso afirmar em todos, pois varia de portátil para portátil), isso num passa de um mito....
eu no meu powerbook kuando tá ligado em casa, tá com a bateria, e num é por aí, continua-me a dar 5/6horas....

o portátil kuando carregado armazena a info k a bateria tá carregada, e deixa de tentar enviar corrente para a bateria, se lhe cortares a corrente e voltares a ligar ele vai ver outra vez a bateria, mas se num o desligares da corrente, ele vai passar directamente a electricidade pro portátil sem passar pela bateria, ñ a afectando....


O que dizes está correcto, mas também errado. Está correcto o ultimo paragrafo mas negligências o facto de a corrente não ser estável, de haver picos, por exemplo, que fazem com que a bateria carregue um pouco; também pode acontecer, tu desligares o portátil e passado 15 min voltares a liga-lo e ele vai carregar bateria. Isto vicia as baterias sem dúvida. O HP cá de casa está assim (celeron), o meu antigo Asus nunca teve esse problema. Se depende da marca? Sem dúvida, pois o compaq da minha namorada dura 20min e comprou quando eu comprei o Asus, mas também depende do uso.

O meu conselho é estimarem o portátil tal qual fazeem com os tlm, pois uma bateria nova custa os olhos da cara.
 
oldmaxx disse:
na grande maioria dos portáteis(num posso afirmar em todos, pois varia de portátil para portátil), isso num passa de um mito....
eu no meu powerbook kuando tá ligado em casa, tá com a bateria, e num é por aí, continua-me a dar 5/6horas....

o portátil kuando carregado armazena a info k a bateria tá carregada, e deixa de tentar enviar corrente para a bateria, se lhe cortares a corrente e voltares a ligar ele vai ver outra vez a bateria, mas se num o desligares da corrente, ele vai passar directamente a electricidade pro portátil sem passar pela bateria, ñ a afectando....


O que dizes está correcto, mas também errado. Está correcto o ultimo paragrafo mas negligências o facto de a corrente não ser estável, de haver picos, por exemplo, que fazem com que a bateria carregue um pouco; também pode acontecer, tu desligares o portátil e passado 15 min voltares a liga-lo e ele vai carregar bateria. Isto vicia as baterias sem dúvida. O HP cá de casa está assim (celeron), o meu antigo Asus nunca teve esse problema. Se depende da marca? Sem dúvida, pois o compaq da minha namorada dura 20min e comprou quando eu comprei o Asus, mas também depende do uso.

O meu conselho é estimarem o portátil tal qual fazeem com os tlm, pois uma bateria nova custa os olhos da cara.
 
Mas tirar a bateria corre-se o risco de haver 1 curto circuito ou uma simples falta de electricidade na nossa casa, e lá vai o portatil com o crl. Já não era a 1ª vez que sabia de PC's desktops que tinham ficados lixados por faltas de electricidade, as baterias ligadas nos portateis são uma grande segurança para casos desses.

Então, sempre se confirma que ter o portatil sempre ligado em casa, COM BATERIA, vai desgastanto a bateria ao longo dos tempos.. :sad:
 
Isso de estoirar o portátil por curtos-circuitos creio que seja impossivel, o transformador/carregador exerce resistência á corrente (por isso aquece) eplo que não afectará o portátil. Os picos que mencionei eram por exemplo, cá em casa, quando se ligava (já não acontece) o aspirador fazia com que houvesse falhas na corrente (as luzes diminuiam de intessidade) e isso pode induzir a que o portátil não carregue/delisgue da corrente e depois carrregue mais um pouco.

Na minha modesta opinião, creio que só se deve carregar os portáteis, quando ainda têm carga (a meio, por exemplo) quando o vamos usar no dia seguinte. Os telemoveis com baterias de Litio, perdem potência na carga, não por estarem viciadas, mas por ter havido inúmeras cargas (é algo natural e fácil de entender, visto que ao fim de 1000 cargas uma pilha já não irá debitar a mesma potência). Assim o melhor é mesmo não carregar sempre o portátil e para isso é simples, basta tirarem a bateria.

Eu fazia isso com o meu Asus L2B, e estava top. Já o meu padrasto e namorada com os seus, não o faziam, as razões pouco importam, e agora as baterias quase não servem para nada, visto que 30min....

No entanto cada um faz como entender, esta é a minha experiência e nada mais.
 
Viva !!

Tb estou na mesma posição que tu... pelo natal vou adquirir um novo portátil... estou a pensar mesmo num de 12" ou 13 no máx, um colega meu da Univ. (Aveiro) tem um satelite protegé, aquilo é o máx..... saca aquilo da pasta com 2 dedos.... poem em cima da mesa e já tá a trabalhar..... dura ai tres horas e meia... mas tem bat extra.

Penso que procuras o mesmo que eu: Portabilidade, Grande duração de bateria, designe atraente..... hehehe barato...... tava a pensar em qq coisa com 1GB de ram logo á partida.
Penso que o Asus W5A seja vendido com duas baterias, uma con 3 e outra com 6 cells. ficando com 5,5 horas de trabalho ;).

Entretando encontrei uma novidade da Tsunami... o F12

características do Tsunami F12:
P.M. 740 1,73 Ghz
TFT 12,1"
512MB
HDD 60GB
DVDRW

Preço qq coisa como 1.189,90.

Até agora pra mim as melhores compras estarão entre o Sony de 13.3 e o Asus W5A.

Portem-se.
 
Eu vou alinhar por um Toshiba M300, custa perto dos 1900€ já com 1GB de Ram, é de 12.1", um Centrino 1.2Ghz, peso de 1.6Kg, creio, e autonomia de 5.5h!

Ou este ou o sony de 13.3", mas o sony só aguenta 3h.... não sei
O Asus até é uma boa maquina mas não poder usar as duas baterias ao mesmo tempo é uma chatice...
 
viva!!

pericão, no Asus não se pode usar as duas bats ao mesmo tempo? então são exactamente do mesmo tamanho, e encaixam-se no mesmo sítio... claro.....tinha ideia que a bat de 6 cells era externa acopoloda ao PC.... já agora existe tb uma de 9 cells por qq coisa perto dos 250 euros e essa como funciona ?

Por outro lado tem um bem... não aumenta o tamanho do PC.

Vamos lá tentar encontrar a melhor opção....
E o Tsunami?? que tal ?


Portem-se.
 
Pelo que eu sei, aumenta sim o tamanho do portátil, pouco mas aumenta. Agora se é em profundidade ou em altura não sei. A questão fulcral, é que trocar as baterias nem é grave, o grave é ter de carrear uma de cada vez e isso dá origem a esquecimentos e depois precisamos de uma bateria e puff ela estava vazia.

Se desse para fazer uso delas ao mesmo tempo, seria a minha escolha de portátil, pois o sony é mais caro e só aguenta as ditas 3h, e o asus faz isso com a bateria de 6 celulas, creio, pelo que a minha escolha irá recair por um Toshiba M300, apenas porque preciso de mobilidade (peso e autonomia). Vou tratar deste assunto durante esta semana, pelo que quando o tiver solucionado direi de minha justiça.

volto a reafirmar que não existe comparação entre o Toshiba e o Asus, o asus é mais potente em todos os aspectos, diria até que seria sempre superior, só falha mesmo na questão das baterias. Pelo que o meu dilema reside mesmo na escolha destes 2. O sony ficou de fora, devido a custar o mesmo que o Toshiba, ter quase as mesmas caracteristicas que o Asus, no entanto ser mais caro e ter menos autonomia é relevante.

ah, a questão da garantia pesa sobre o Toshiba, 3 anos vs 2 anos do Asus (seriam mais 100€ para ter 3 anos no Asus, e assim o preço era ela por ela).


O ideal era haver malta que fizesse uma review ao que tem, asus e toshiba, por forma a eu ter uma ideia. Mas claro, se não houvesse o problema as baterias (trocar, carregar uma a uma e ter que andar com mais 300g a 500g na mala) eu iria para o Asus.
 
Xi esqueci-me de escrever aqui.
Comprei o Toshiba M300. Feiinho, mas leve (1.5Kg) Bateria dura 6h em poupança (ecrã com pouca luminosidade). O Ecrã não é dos com a pelicula de acrilico, é polissilicio, algo assim, e tem uma boa imagem, mas não iguala o do Asus, por exemplo.

No geral é um bom portátil mas como disse, se querem mais processamento não podem escolher este.
Eu ainda não tive oportunidade de o usar durante umas horas seguidas, só quando volto do trabalho, pelo que mais opiniões virão.
 
Andei a ler review em sites estranjas... e fico com a impressão que não gostam nada do ASUS!

Eu que gosto tanto deles...

alguem sabe pq?
Não valem nada os asus?
 
eu tenho um ASUS..e bomba mto bem..tem quase 2 anos mas é um maquinao.:D

este modelo- Asus W6A era a minha opçao:

sandra20054tr.png






apresenta bons resultados e a nivel de bateria é mto bom.:)
 
Back
Topo