Portátil - Opiniões

RevoltPT

Membro
Boas,

Estou a finalizar o 12º Ano e procurava um portátil para a Universidade com as seguintes características:

=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
Até 900€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Toshiba ou HP foi o que eu vi de mais interessante. Acer não sei :x

4) A que tarefas se destina o portátil?
Em princípio será para trabalho, programação e algum design. Jogos de vez em quando se o vício apertar

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Dava jeito alguma portabilidade mas até 3kg acho que dá

6) Quantas horas de bateria necessitas?
2 ou mais

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Lisboa ao vivo (*****, Worten e afins)

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Windows XP/Vista. Pretendia um dual boot com Arch Linux ou assim portanto apreciava que tivesse boa compatibilidade em termos de drivers mas não é essencial (sempre existem as Virtual machines :p)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Um pouco

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Prox. Semana

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
250GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Só Wireless ;) Bluetooth tenho pen

================================

Já estive a fazer uma pesquisa pelo forum e na ***** e gostei dos seguintes:
Toshiba Sat A300-1S9 [Worten (699€)]
Toshiba Sat A300-202
Toshiba Sat U400-17B
HP dv5-1210ep

Estou mais inclinado ali para o A300-202. Parece-me uma boa compra. O U400-17B ganha em portabilidade mas não sei até que ponto o ecrã não atrofia na programação e até que ponto é que a gráfica intel degradará a performance.
Sei que a gama de preços dos portáteis que apresentei como exemplo é variada mas é para ter planos de contingência caso o orçamento não seja tão grande como o esperado.

Que me dizem?

Obrigado desde já pela vossa atenção :D
 
Última edição:
Se estás a limitar a escolha às grandes superfícies, parece-me que estás a olhar para o modelo certo - com os teus requisitos, parece-me o que escolhia.
 
Back
Topo