1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil - orçamento 1000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Wilder, 17 de Maio de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 979)

1. Boas
    Estou prestes a entrar para a faculdade e quero comprar um portátil.

Agora seria um Mac uma boa opção?

Questionario

1) Qual é o orçamento disponível?
    1000€ - No maximo 1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    A partir de 16 para cima.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Utilização de Software de ediçao de imagem, video, som. Autocad

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?Oa
    Transportar frequentemente para varios locais.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Boa autonomia

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro comprar o portatil a zona não é importante

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Ou Xp ou Mac depende do que me aconselharem

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Nem por isso.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Este Verão

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    500 GB no minimo

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Drive de DVD é suficiente

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Apenas portas USB
    Com HDMI melhor nao é obrigatorio

Última edição: 14 de Julho de 2009
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Responde ao questionário, senão torna-se complicado ajudar-te...

3. Feito :p

4. Ninguem me pode ajudar? :confused:

5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Tens que definir um orçamento, senão torna-se muito subjectivo...

6. Topico reformulado

7. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

HP DV6-1180ep...

8. ZePestao

ZePestao Power Member

Com esse orçamento só podes comprar o macbook pro 13', não tem hdmi, tem ecran de 13' e não 16 como desejas, não tens o disco de 500gb, nem tens SO para autocad, tens q instalar windows ou emular. Talvez mac não seja uma boa opção

9. PRAP

PRAP Power Member

Tem HDMI se comprar o adaptador e também se pode configurar com um disco de 500 gb.
    Mas para as necessidades do autor do tópico (ecrã 16, orçamento) não me parece ser a melhor opção...

10. alvy

alvy Power Member

Pois de facto se o ecrã de 16" for mesmo imperativo o macbook pro de 13" não irá dar (e os macbooks maiores são muito caros) mas é um facto que para edição de imagem e vídeo não há melhor. De qualquer forma o autocad poderá ser um problema se ele não tiver uma licença de um Windows (ou não quiser ter um pirata instalado).

Também para te dar 1 ideia, a autonomia em Vista cai das 7h para as 4.30h mas se calhar até é suficiente para ti.

Em termos de portáteis Windows se quiseres uma autonomia por volta das 4h terás que optar por um tamanho mais reduzido (tipo 13.3 ou 14.1) pois por norma (não quer dizer que não haja) os pcs maiores tem menos autonomia mas tudo vai depender das tuas necessidades.

O HP DV6-1180ep sugerido pelo Gimenez parece-me uma boa opção e HP é uma boa marca.

Cumps

11. Estou a pensar em comprar um Vaio da nova serie AW aconselham? :D

12. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Para teu orçamento o melhor que vais encontrar é o Asus N51VN-Sx019c (15.6")
    Ou então se já quiseres um quadcore tens um HP que custa 1200€ é equivalente ao asus só que é de 17" e tem uma HD 4650

13. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

uma vez que queres um ecrã de alta resolução só tens mesmo os vaio ou um clevo configurado à medida.

ou então máquinas profissionais, mas isso normalmente já sai mais caro...

14. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

esse tem a resolução normal para um 17" 16:9, e pelo questionário ele prefere resoluções mais elevadas...

Partilhar esta Página